11/02/16



Rachaduras no calcanhar:
Geralmente este problema aparece nas mulheres que estão passando pela menopausa, mas também podem aparecer devido à alergia do calçado. As pomadas a base de vaselina e ácido salicílico aplicadas a noite dão uma grande ajuda neste problema. Ao passar a pomada faça uma leve massagem para que haja melhor absorção do medicamento.

Unhas escuras e porosas:

Este é um problema que não pode haver descuido. Isto acontece devido a vários fatores, desde a cor do esmalte até a presença de fungos. Se o problema for a presença de fungos a procura por um dermatologista é indispensável, já que pode contaminar as outras unhas. Geralmente este problema é curável, mas o tratamento é demorado. A medicação deve ser prescrita pelo profissional.

Inchaço nas pernas:

Quando você passa um longo tempo sentada, por exemplo, trabalhando, existe aqui dois problemas: O sedentarismo e a retenção de líquidos. Para cada hora sentada é importante dar uma caminhada de 5 minutos. Deve-se também reduzir a quantidade de sal da comida e beber bastante água. A drenagem linfática é uma ótima opção. Se o inchaço for em excesso e mesmo tendo estes cuidados não melhorar, seria bom procurar um médico especialista nesta área que é o angiologista

Braços flácidos:

O exercício físico localizado é muito benéfico para este caso. A flacidez e a rugosidade da pele melhoram enormemente com o uso da radiofrequência para esta zona. Não dói e em poucas sessões a melhora é visível, trazendo uma grande satisfação para as pacientes.

Microvarizes ou veias de aranha:

As microvarizes aparecem devido a algum problema do fluxo venoso. São superficiais e intradérmicas. O tratamento ideal para este problema é a escleroterapia, que injeta uma substância química específica para fazer a secagem destas. O uso do laser também tem sido usado e se mostra bem eficaz.

Dentes amarelados:

Como posso clarear meus dentes amarelos? O clareamento dentário é um tratamento estético que se tornou habitual. O tratamento feito especificamente pelo dentista usa o peróxido de carbamida que remove a maioria das manchas: de idade, da dieta (chá, café, mate), tabagismo ou resíduos orgânicos. Este tratamento não danifica o esmalte dos dentes. O tratamento leva de 7 a 15 dias e os resultados, dependendo dos hábitos, chegam a durar 2 anos.

fonte:mulheresdicas.com
foto: www.zun.com.br


1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA