07/02/16


Eliminar a caspa

Moa o caroço do abacate e misture com óleo de rícino até formar uma pasta e coloque-a no couro cabeludo. Cubra com uma boina plástica ou sacola de náilon, deixe agir por duas horas e enxágue com abundante água morna. Depois, lave normalmente.

Expulsar as lombrigas intestinais

Beba una xícara de infusão feita com o caroço ou a casca do abacate encharcados em água quente, sempre em jejum.

Matar piolhos e lêndeas

Ferva cinco caroços de abacate picados e dois raminhos de arruda em ¼ litro de água. Quando estiver morno, friccione no couro cabeludo, envolva a cabeça com uma toalha e deixe agir por meia hora. Em seguida, enxágue com água morna e lave com xampu e creme condicionador.

Combater as rugas

Corte um abacate pela metade e extraia sua polpa. Esmague bem e acrescente umas gotas de azeite de oliva até obter uma pasta homogênea. Aplique no rosto e no pescoço limpos, deixe agir por 30 minutos e lave com água morna e logo depois aplique um creme hidratante caseiro.

Suavizar os lábios rachados

Derreta uma colher de óleo de coco, meia colher de manteiga de karité e meia colher de óleo de abacate em banho-maria. Mexa bem e deixe esfriar. Guarde na geladeira e aplique todas as noites sobre os lábios, sem enxaguar.

Regular o colesterol

Coma um abacate cru por dia, como substituto da maionese nos sanduíches, como ingrediente para as saladas ou como lanche no meio da tarde. Isso pode reduzir os triglicerídeos em até 15% em um mês.

Condicionador para o cabelo seco

Misture uma xícara de maionese com a polpa de meio abacate bem amadurecido, até conseguir uma pasta homogênea. Espalhe por todo o cabelo, envolva com uma toalha quente e deixe agir durante 20 minutos. Depois enxágue com água morna e lave como de costume. Repita uma vez por semana. Se quiser uma opção mais saudável, no lugar de maionese, pode-se usar um ovo e o suco de um limão junto à polpa do abacate.

Reduzir as estrias

Depois do parto ou ao emagrecer e engordar em reiteradas ocasiões, as estrias aparecem. Para poder melhorar seu aspecto, misture a polpa de meio abacate com uma colher de suco de limão e uma colher de mel de abelhas. Quando conseguir uma pasta homogênea, aplique na zona afetada com massagens circulares, sempre com a pele limpa. Depois, enxágue com água morna e aplique um creme hidratante.

Eliminar úlceras ou aftas bucais

Lave uma folha de abacate e mastigue-a sem engolir. Deixe que o líquido resultante seja absorvido. Repita várias vezes e jogue a folha fora.

Reduzir a diarreia


Lave o caroço do abacate e coloque-o em um recipiente. Leve ao forno e, quando ele estiver torrado, moa-o até obter um pó. Dissolva duas colheres em uma xícara de água morna e beba.

fonte: melhor com saúde
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA