11/02/16




Para evitar complicações para a saúde e, de quebra, economizar no fim do mês, aprenda a fazer misturas naturais para limpar os ambientes:

Aromatizador de ambientes: misture 1 litro de água, 1/2 copo de vinagre, 1 colher (sopa) de bicarbonato, 1/4 de copo de álcool e 1 colher (sopa) de amaciante de roupas e coloque em um recipiente com borrifador. O produto perfuma a casa e ainda pode ser usado sobre móveis, almofadas e poltronas.

Produto desengordurante: misture 4 xícaras (chá) de vinagre branco com 1 de bicarbonato de sódio em um balde e pronto. O limpador caseiro elimina a gordura de paredes e facilita a limpeza.

Desinfetante: coloque para ferver 1 litro de água e, em um balde, misture com 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com cascas de 1 limão ou 1 laranja. Mexa bem e a solução está pronta para uso imediato.

Removedor de manchas de carpete: prepare uma pasta misturando partes iguais de bicarbonato, sal e vinagre branco. Aplique a solução sobre a área manchada e deixe secar. Em seguida, esfregue levemente com uma escova até retirar a sujeira.

Limpador de alumínio: misture 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio e 1 xícara (chá) de água oxigenada 10 volumes até formar uma pasta. Espalhe pelo utensílio e deixe agir por alguns minutos. Depois, esfregue com uma esponja de aço e enxágue bem, finalizando com com um pano.

Tira-bolor: forme uma pasta misturando partes iguais de vinagre branco e bicarbonato de sódio e aplique sobre a região com bolor. Deixe agir por meia hora e esfregue com uma escova de limpeza. Para finalizar, retire o excesso com pano úmido.

Limpador de vidros: faça uma solução com uma parte de vinagre branco e 1 parte igual de água e coloque em um recipiente borrifador. Aplique sobre o vidro, passe um pano e seque com jornal.

Removedor de limo de azulejo: prepare uma solução caseira misturando partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada 10 volumes. Com uma escova de dentes, esfregue a região até eliminar a sujeira.

Desentupidor de ralo: para evitar que a pia fique entupida, despeje no ralo, de tempos em tempos, uma solução de 250 ml de vinagre branco misturado com meio litro de água e 1/2 xícara (chá) de bicarbonato de sódio.


Limpador multiuso: misture ½ xícara (chá) de bicarbonato de sódio com ¼ xícara (chá) de água morna. Deixe descansar por 5 minutos e adicione ¼ xícara (chá) de suco de limão e 1 xícara (chá) de detergente líquido. Misture bem e coloque em um recipiente borrifador.

fonte: bolsa de mulher
1

1 comentários:

  1. Eu amo essas dicas de limpeza e economia e o melhor é que podemos criar os nossos próprios aromas e cheiros adorei.. bjs.
    https://camafeublogblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA