21/02/16




Além da cozinha, o banheiro costuma ser uma das áreas da casa mais difíceis de serem higienizadas e exigem cuidados extras, já que o acúmulo de germes e bactérias pode colocar sua saúde em risco. Sem falar no vaso sanitário, uma unanimidade entre os locais mais desagradáveis na gora de fazer a faxina.
Mas como a limpeza na região é indispensável, vale conhecer algumas boas dicas para manter a privada livre de sujeira e sem ter que sofrer com o nojo toda vez que for realizar o trabalho. Para começar, você pode despejar água sanitária na região e deixar agir por 10 minutos. Esfregue com a escova sanitária todo o interior do vaso e acione a descarga.
Em seguida, limpe o assento e a área ao redor do vaso, lave como de costume e aplique um produto desinfetante deixando agir por mais 10 minutos. Além de eliminar sujeiras invisíveis, eles ainda ajudam a perfumar o ambiente.
Outra opção é limpar o vaso sanitário com a mistura de água e sabão em pó e a ajuda de uma escova apropriada para a função. Dê descarga e, depois, jogue desinfetante. O assento e as laterais do vaso podem ser higienizados com um pano embebido em álcool.
Uma dica para limpeza total, indicada pelo famoso Dr. Bactéria também pode fazer parte de sua rotina de faxina. Prepare uma solução simples em um balde misturando um litro de água com 8 gotas de detergente.

Em outro recipiente, faça uma fórmula desinfetante para matar germes colocando 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. Use uma escova para esfregar a solução de limpeza por toda a privada e dê a descarga com a tampa fechada. Depois, despeje a mistura desinfetante para enxaguar.

Vale lembrar também que, todas as vezes que usar o vaso e for dar descarga, é preciso manter a tampa abaixada. A privada pode estar habitada por bactérias que moram no intestino das pessoas, então, quando damos descarga, lançamos no ar vestígios de material fecal. Segundo estudo, a bactéria Clostridium difficile, causadora da diarreia, pode ser atirada cerca de 25cm em torno do vaso quando damos descarga.

bolsa de mulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA