20/02/16




Uma dieta de desintoxicação de uma semana é a maneira mais saudável de aumentar sua beleza e o perfeito começo para um programa de perda de peso. Depois de uma dieta desintoxicante, o seu corpo vai ter se livrado das toxinas acumuladas e se reequilibrado para executar tarefas de forma mais eficiente.
Segundo a naturopata sênior de West London, Kate Troup, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, “uma dieta detox pode aliviar uma série de problemas de saúde, como ganho de peso, inchaço abdominal e indigestão, dores de cabeça, pele empobrecida, perda de energia e o sentimento de não "estar bem”.
Depois de anos de experiência, Troup diz que ela finalmente desenvolveu um programa de desintoxicação simples, e sem dor. O princípio fundamental é eliminar alimentos e bebidas comuns da sua dieta, mas considerados 'tóxicos' porque que induzem alergia  por uma semana.

Como funciona

Eliminando os negativos

Trigo e laticínios: Por uma semana, elimine os alimentos feitos de trigo e derivados lácteos de sua dieta. Estes são dois dos alérgenos alimentares mais comuns que - sem que você perceba - podem estar fazendo você se sentir inchada, com fadiga e até mesmo contribuir para seus desejos por comida. 
Alimentos à base de trigo, como pães, massas e alguns cereais no café da manhã podem ser facilmente substituídos por alternativas livres de glúten: bolos de arroz, e cereais e mingau à base de aveia ou milho. Para eliminar produtos lácteos sem sofrimento, use os leites vegetais como de arroz, iogurtes e queijos de soja.
Carne vermelha: É um alimento difícil de digerir e, muitas vezes, contém alto teor de gordura saturada. Produtos da carne vermelha, como bacon, presunto, patê e outros embutidos devem também ser evitados pela mesma razão, e porque muitas vezes contêm altas doses de sal e conservantes artificiais. Substitua a carne vermelha por frango com baixo teor de gordura, peixe fresco, tofu e ovos.
Gorduras saturadas: Opções como manteiga, margarina, todos os alimentos fritos, maionese e batatas fritas ficam fora do menu, enquanto você está se desintoxicando. Você pode usar um pouco de azeite ou óleo de linhaça para temperar saladas e legumes cozidos.

Sugestões de cardápios

Café da manhã:

·  Mingau feito de flocos de aveia, milho ou arroz;
·  Ovos cozidos ou mexidos;
·  Abacate;
·  Iogurte de soja com sementes de linhaça, sementes de girassol e um pouco de mel;
·  Muesli sem glúten com leite de soja.

Almoço:

·  Salada no pão sem glúten ou com batata;
·  Salada de batata embebida em molho francês;
·  Salada de massa de arroz com legumes no vapor.

Jantar:

·  Peixe cozido no vapor ou grelhado (4 porções por semana) com porções de legumes cozidos no vapor (3 por semana);
·  Peito de frango grelhado sem pele (não mais de 2 porções por semana);
·  Arroz integral com legumes no vapor e tofu;
·  Feijão ou lentilhas servido com arroz integral.

Lanches:

Frutas, vegetais crus, nozes e sementes crus (não torradas e sem sal ou cobertura).


fonte: bolsa de mulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA