21/02/16






A aplicação tópica da infusão de alecrim, o uso do tomilho e outras ervas aromáticas, são opções muito efetivas na hora de frear o excesso de suor.

Suar pode ser bem incômodo para a maioria das pessoas, mas o certo é que se trata de um processo natural do corpo por meio do qual líquidos, toxinas e outros compostos que se acumulam dentro de noso organismo são eliminados.
stima-se que existam mais de dois milhões de glândulas sudoríparasao longo do corpo. Elas são responsáveis pela transpiração, e se localizam principalmente em áreas como as axilas, os pés, o rosto e as palmas das mãos.


Tal secreção de água, sais, ureia e aminoácidos, tem como principal função regular a temperatura corporal e proteger; porém, quando é produzida em quantidades excessivas pode envolver um problema que afeta a qualidade de vida de quem sofre do problema.
O problema de sudoração excessiva é conhecido em termos médicos como hiper-hidrose e dentre suas principais causas estão problemas tireoideos ou no sistema nervoso, assim como os baixos níveis de açúcar no sangue.
A boa notícia é que os que padecem esta condição não estão condenados a passar por isso, já que atualmente existem diferentes formas de tratá-la para que não afete a autoestima e a saúde. Está procurando por um tratamento?
Nesta ocasião vamos compartilhar os melhores tratamentos naturais para controlar a sudoração excessiva e o mau cheiro corporal que costuma acompanhar o suor.

Sálvia para controlar a sudoração excessiva

Por ser uma fonte importante de magnésio e vitamina B, a sálvia tem uma ação anti-transpirante natural que ajuda a controlar o trabalho acelerado das glândulas sudoríparas.

Como utilizá-la?

·     O ideal é preparar uma infusão com cinco colheres de sopa de sálvia seca em dois litros de água quente. Quando estiver pronta, tome de 2 a 3 xícaras por dia.

Vinagre de maçã, tomilho e alecrim

Os desodorantes naturais são uma boa alternativa para pôr freio a esta condição, já que diminuem o excesso de suor sem alterar o pH natural da pele.
O desodorante de vinagre de maçã, tomilho e alecrim é uma boa opção porque atua de forma eficaz, regulando as glândulas geradoras de suor.

Ingredientes

·     1 colher de sopa de tomilho (10 g)
·     1 colher de sopa de alecrim (10 g)
·     1 xícara de água (250 ml)

Como preparar?

·     Em uma xícara de água, coloque uma colher de tomilho e outra de alecrim, coloque-a para ferver durante 15 minutos. Quando estiver fria, coe e misture com meia xícara de vinagre.
·     Quando a mistura estiver pronta, aplique nas regiões de maior sudoração com uma gaze ou um algodão limpo.

Infusão de cavalinha para tratar a sudoração excessiva

Esta infusão que é tão popular no tratamento da retenção de líquidos também é um bom remédio para frear a sudoração.

Como utilizá-la?

·     Prepare uma infusão de cavalinha misturando uma colher de sopa da erva em uma xícara de água quente, e adicione algumas gotas de vinagre.
·     Limpe as regiões mais afetadas pelo suor e use um pano ou algodão limpo para aplicar o remédio.

Folhas de nogueira

Por suas propriedades adstringentes e antissépticas, as folhas de nogueira têm a capacidade de regular o suor para controlar a transpiração em excesso.
Este remédio é recomendado especialmente para aqueles que têm problemas com a sudoração nas axilas.

Como utilizá-lo?

·     Coloque duas colheres de sopa de folhas de nogueira para ferver em meio litro de água, deixe que cozinhe durante 5 minutos e coe.
·     Depois de deixar descansar por alguns minutos, mergulhe um pano ou algodão no líquido e aplique nas áreas desejadas.

Óleo de árvore do chá para tratar a sudoração excessiva

Este óleo essencial se caracteriza por ter um alto poder antisséptico e antiviral, ideal para prevenir infecções e outros problemas causados por bactérias. Se a sudoração excessiva vier acompanhada por um forte odor, não deixe de fazer uso deste produto!

Como utilizá-lo?

·     Coloque algumas gotas de óleo de árvore do chá nas axilas, pés ou regiões afetadas, e esfregue até que penetre na pele.

Bicarbonato de sódio e limão

Este desodorante natural é muito especial por várias razões: a primeira delas é porque ajuda a reduzir a sudoração excessiva em regiões como a axila. Além disso,o bicarbonato também tem a capacidade de neutralizar os cheiros ruins e atua como um esfoliante natural para clarear a pele.

Ingredientes

·     1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (10 g)
·     O suco de ½ limão

Como utilizá-lo?

·     Prepare uma mistura com os ingredientes mencionados e aplique a pasta nas axilas durante o banho.

·     Faça massagens esfoliantes suaves, enxágue e use todos os dias.

fonte: melhor com saude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA