12/02/16



Muitas pessoas pensam que lavar o cabelo todos os dias pode ajudar a controlar a quantidade de sebo do cabelo oleoso, mas os especialistas asseguram que isso não é verdade, mas produz o efeito contrário. Lavar o cabelo com muita frequência estimula muito as glândulas sebáceas, uma das causas do cabelo oleoso.
Neste artigo te ensinamos soluções naturais para controlar o cabelo oleoso e evitar que o seu cabelo pareça sujo o tempo todo, embora eles não estejam.
O vinagre é excelente para os cabelos oleosos, para usá-lo é preciso misturar duas colheres de sopa em um copo de água destilada e utilizar esta solução para lavar o cabelo. Isso ajudará a eliminar o excesso de oleosidade no cabelo e no couro cabeludo.
Também é possível preparar uma solução diluindo uma colher de chá de vinagre de maçã em um pouco de água e usar como enxágue final após a lavagem com shampoo.
Aqueles que odeiam o cheiro do vinagre podem substituí-lo pelo suco de limão, misture 1/4 de suco de limão com uma xícara de água e lave o cabelo com esta solução. Um detalhe importante é que o limão, não apenas ajuda a eliminar o excesso de gordura, mas também reduz a caspa.
Os óleos essenciais são bons para controlar o excesso de sebo, misture 10 gotas de óleo de limão e duas de óleos essenciais de ervas em um shampoo neutro de uso diário.
O shampoo seco é mais uma alternativa para o cabelo oleoso, o qual é feito, por exemplo, com aveia, que absorve muito bem o óleo do couro cabeludo, mas por sua vez, ajuda esfoliá-lo. Basta esfregar um pouco de aveia sobre o couro cabeludo, deixe descansar por cerca de 10 minutos e enxágue com água morna.
A argila verde misturada com água é eficaz, prepare uma pasta com este produto e um pouco de água com a qual você tem que esfregar o couro cabeludo. Deixe atuar por 10 minutos e enxágue com água fria. Cuidado… Apenas deve ser utilizado nas raízes.
A infusão de hortelã e alecrim é outro remédio natural para os cabelos oleosos. Prepara-se colocando uma colher de sopa de folhas de hortelã e uma de alecrim em duas xícaras de água fervendo, deixe descansar um pouco e adicione o suco de um limão. Depois de 10 minutos, coe a infusão e utilize água como último enxágue para o cabelo.
O azeite de oliva também é uma solução natural para os cabelos oleosos, para utilizá-lo é preciso aquecer um pouco duas colheres de sopa deste azeite e massagear o couro cabeludo. Em seguida, coloque uma toalha em volta da cabeça e mantenha por uma hora, depois você tem que lavar e enxaguar o cabelo como de costume.
fonte: mulheresdicas.com


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA