12/02/16





O mamão papaia possui grande quantidade de vitamina C, um antioxidante importante presente na maioria dos cremes rejuvenescedores. Portanto, a máscara de papaia pode substituir a utilização de cremes faciais para esta finalidade.
Aplicado diariamente, antes de dormir, a máscara de mamão papaia deixa a pele hidratada e também combate rugas e as pequenas linhas de expressão, substituindo inclusive os cosméticos com vitamina C. Não menos importante, a vitamina A presente nesta fruta, age diretamente sobre a pele para ajudar a manter as células saudáveis.
Além disso, a substância está associada com retinóides, elementos utilizados na fórmula de ácido retinóico, que aumenta a resistência da pele aos danos causados ​​pela exposição ao sol e ajuda a clarear a pele e remover algumas manchas.
or causa das propriedades nutricionais do mamão, nas suas diferentes variedades, a máscara da fruta também aumenta a elasticidade, suavidade e firmeza da pele. Devido a sua função adstringente também reduz o aparecimento de acne.

Aprenda a preparar esta máscara caseira de mamão papaia para manter a pele bonita e livre dos efeitos do tempo:

 

Máscara de papaia com iogurte

Ingredientes
·                  1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia
·                  1 pote (200 ml) de iogurte
·                  1 colher (sopa) de aveia em pó
Preparo: Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e misture.

Aplicação: Limpe bem o rosto com água e um sabonete adequado para o seu tipo de pele, em seguida, aplique a mistura em seu rosto. Para garantir uma pele rejuvenescida, o creme de papaia deve descansar na pele por 20 minutos. Outra possibilidade consiste em esfregar o interior da casca da fruta na pele e deixar atuar pelo mesmo tempo. Após o tempo de 20 minutos remova a máscara com água fria.

fonte: mulheresdicas.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA