15/02/16



Para reduzir a dor é comum que nos receitem anti-inflamatórios, os quais devemos consumir em doses prescritas. No entanto, nunca podemos nos esquecer de que estes medicamentos costumam ter efeitos colaterais.
Uma forma simples de combater a dor é mediante remédios naturais. Em algumas ocasiões, um analgésico natural de ervas ou raízes pode substituir o clássico ibuprofeno.

Prepare seu analgésico natural de ervas

Ingredientes

·1 colher de casca de salgueiro branco (5 g)
·1 colher de gengibre (5 g)
·1 colher de cúrcuma (5 g)
·1 copo de água (200 ml)

Utensílios

·Um recipiente de vidro

Preparo

·Você pode encontrar todos os ingredientes em herbanários ou lojas de produtos naturais. Para isso, o primeiro que devemos fazer é conseguir os três produtos e colocá-los em um recipiente de vidro com fechamento hermético, onde possamos conservá-los.
·Cada vez que precisarmos deste analgésico natural, só teremos que pôr para esquentar um copo de água e fazer uma infusão com a casca do salgueiro, o gengibre e a cúrcuma. Deixe no fogo por 20 minutos, para que depois repouse durante outros 15.
·Beba pouco a pouco. Segundo nos explicam os especialistas, este analgésico natural vai ter maior efeito se tomarmos ao longo de dez dias seguidos.

fonte: melhor com saúde


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA