23/02/16




A oleosidade no rosto, somada a cravos e espinhas, é inimiga número 1 de muitas mulheres que se incomodam com o aspecto seboso da pele resultante deste fator. Só que, além de a gente não precisar tratar o brilho no rosto como um lutador na outra ponta do ringue, há uma maneira muito eficiente de amenizar os efeitos ao longo do dia: lencinhos antibrilho, que você, inclusive, pode fazer em casa com poucos ingredientes. O uso do lencinho antibrilho é indicado exclusivamente para remover o brilho e a oleosidade da pele. Uma das vantagens desse cosmético é que ele não remove a maquiagem junto, por não ter substâncias químicas demaquilantes na sua composição. Ele pode ser usado a qualquer hora do dia, sempre que a pessoa se incomodar com o brilho na pele.
lencinhos podem ser usados a qualquer momento para aplacar oleosidade
“Geralmente, ele é feito de talco e de uma fibra, de arroz ou de outra semente, que absorve o óleo da pele”, explica a dermatologista Aline Vieira.
A orientação é que os lencinhos sejam pressionados sobre a pele, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), onde há mais oleosidade. Não há contraindicações dermatológicas para o uso dos lenços no rosto.

Zona T é onde tem maior concentração de oleosidade no rosto
Há algumas marcas do ramo da beleza que acrescentam ao cosmético outras propriedades para a pele, como componentes firmadores. Como o contato do produto com a pele é superficial e rápido, a dermatologista avalia que a ação destes atrativos é relativa.
“Não acredito que a absorção possa ser eficiente por meio de um lenço.”

Como reduzir oleosidade da pele? 

A médica destaca, ainda, que os lencinhos não são um tratamento para pele oleosa, apenas têm efeito paliativo.
“De maneira geral, uma pele oleosa precisa de um sabonete e um tônico específicos para remover oleosidade e um hidratante de efeito matificante. Há protetores solares que cumprem esse papel também.”

Lencinho antibrilho caseiro 

É possível encontrar lencinhos antibrilho em diversas lojas de maquiagem. Mas, se você não quer gastar muito com esse truque de beleza, pode fazer os seus em casa com apenas 3 ingredientes: papel, álcool e maisena (ou pó translúcido ou pó de arroz). “A maisena é secativa e cicatrizante. Não tem nenhum problema em usar, mas ela deve ser removida à noite, para que a pele não fique com resquícios.”
Atenção: o álcool para o uso cosmético deve ser o álcool 70%.

Ingredientes: 

·Papel seda, papel de arroz ou papel-manteiga cortados em quadrado
·Álcool ou água para borrifar
·Maisena, pó translúcido ou pó de arroz


Modo de preparo: 

·Corte o papel de sua preferência em pequenos quadradinhos;
·Depois borrife um pouco de álcool e polvilhe a maisena;
·Espere por cinco minutos e tire o excesso do produto;

·Guarde os lencinhos em um recipiente seco.

fonte: bolsa de nulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA