02/02/16








Os leites vegetais estão se tornando muito populares entre os consumidores já que, além de não conterem lactose, possuem menos calorias e oferecem ao corpo vários benefícios por sua riqueza nutricional.



Como preparar leite de amêndoas caseiro

O leite de amêndoas é uma bebida saudável com um leve sabor de noz que pode ser desfrutada sozinha ou como parte de outros pratos.
Por seu alto conteúdo de nutrientes essenciais e baixo nível de calorias, é uma bebida apta para todos, muito aconselhada para a etapa de crescimento e adolescência.
O leite de amêndoas natural, não contém glúten nem lactose, é livre de conservantes e oferece vitaminas, minerais e proteínas.

Benefícios

É ideal para as pessoas com colesterol alto e triglicérides, já que sua fibra ajuda a regulá-los.
É uma alternativa para quem tem  intolerância à lactose, já que o leite de amêndoas é de fácil digestão e não contém muita gordura.
Contém uma quantidade significativa de potássio que favorece a recuperação dos músculos depois de submetê-los a um treino intenso. Dessa forma, também é possível recuperar as quantidades deste mineral que se perde depois de sofrer episódios de diarreias ou vômitos.
Muitos pacientes com gastrite ou problemas intestinais preferem ingerir este leite porque causa uma sensação de alívio notável.
O conteúdo de fibra solúvel e insolúvel protege a parede dos intestinos e apoia a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

Ingredientes

·         1 xícara de amêndoas cruas (155 g)
·         3 xícaras de água (750 ml)
·         Essência de baunilha (opcional)
·         Canela (opcional)

Preparo

·         Para começar, coloque de molho a xícara de amêndoas em um recipiente com água suficiente.
·         No dia seguinte, ou depois de passar 5 horas, coe as amêndoas e introduza-as no liquidificador com as três xícaras de água. Se você gostar, pode acrescentar essência de baunilha ou canela.
·         Processe tudo até que as amêndoas fiquem bem trituradas.
·         A seguir, coloque um tecido fino ou um coador sobre um recipiente e coe a bebida.
·         Guarde o leite em um frasco de vidro com fechamento hermético e guarde a pasta que sobrou no coador para fazer outras receitas.

Como preparar leite de coco

O leite de coco é uma bebida tradicional em países asiáticos e do Caribe. É obtido a partir da polpa de coco e não deve ser confundida com a água que o fruto tem quando está verde.
Como a bebida anterior, trata-se de um tipo de leite sem lactose nem glúten, com menos conteúdo de gorduras em comparação com o leite de vaca, e muitas propriedades nutricionais.
É rico em fibras, vitaminas, minerais e proteínas e oferece uma quantia significativa de gorduras de fácil digestão que, apesar de saturadas, são catalogadas como saudáveis.
Por sua textura cremosa é uma das melhores alternativas ao creme de leite. O leite de coco pode ser utilizado no preparo de sobremesas, arroz, vitaminas e muitas outras receitas.

Benefícios

Por seu importante conteúdo de ferro, o leite de coco é recomendado para prevenir e combater a anemia.
Por ser rico em magnésio, funciona como complemento para acelerar a recuperação das cãibras e dores musculares.
É um apoio para as pessoas que desejam baixar de peso, já que melhora a digestão e gera uma maior sensação de saciedade.
Graças ao seu conteúdo de vitamina C, ingerir este leite pode ser bom para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.
Por suas propriedades antioxidantes e hidratantes é um bom aliado para cuidar da beleza da pele e do cabelo.

Ingredientes

·         4 xícaras e meia de coco ralado (350 g)
·         3 xícaras de água fervendo (750 ml)
·         3 xícaras de água à temperatura ambiente (750 ml)

Preparo

·         Introduza o coco ralado no liquidificador e adicione as xícaras de água fervendo.
·         Deixe repousar por alguns minutos e processe a velocidade rápida.
·         Acrescente a água fria e continue processando por vários minutos até obter uma polpa muito fina.
·         Coloque um pano ou tecido fino sobre uma panela e filtre o líquido.
·         Reserve a farinha resultante para fazer outras receitas.
·         Se você deixar repousar durante umas 48 horas na geladeira, a gordura vai se separar da água, podendo ser usada para fazer creme batido.
Desfrute destas bebidas naturais como parte de sua dieta regular e você vai poder notar em pouco tempo todos os benefícios que oferecem ao seu corpo.

fonte: melhor com saúde


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA