24/02/16



O ingrediente é aliado das máscaras capilares: tira a oleosidade e hidrata, deixando o fio luminoso

Como fazer a hidratação 

Ingredientes: 
·         Amido de milho
·         Água (ou leite na mesma quantidade)
·         Máscara hidratante
Modo de preparo: 
1. Use 1 colher (sopa) de amido para cada 3/4 de xícara de água ou leite.
2. Em fogo baixo, misture até engrossar e virar pasta.
3. Deixe a pasta esfriar até que você consiga mexer nela com as mãos.


Como hidratar:
- Depois de lavar o cabelo normalmente, com xampu e condicionador, aplique a máscara hidratante nos fios e não enxágue. Feito isso, coloque a pasta de amido de milho somente no comprimento do cabelo, para a raiz não ficar oleosa.
- Deixe a receita agir por meia hora e, em seguida, lave os cabelos apenas com água para tirar resíduos. 


Tire suas dúvidas sobre a técnica

- Por que funciona?
De acordo com Roberta, o amido de milho sozinho não traz nenhum efeito para o cabelo, pois não tem nutrientes nem vitaminas em sua composição. No entanto, ela forma uma película em torno do fio que, quando seca, potencializa o efeito de qualquer máscara de hidratação comprada. “Algumas mulheres usam filme plástico e touca térmica na hora de fazer a hidratação. Sabe por quê? Para o hidratante penetrar mais nos fios e o resultado ficar ainda melhor. O mesmo acontece com amido: facilita a entrada da máscara no cabelo”, explica. O indicado é fazer esse procedimento uma vez por semana. 


- Posso usar leite?
Como o líquido é rico em gordura, quem tem os fios oleosos deve evitar ou o cabelo vai ficar mais engordurado – faça só com água mesmo. Já os cabelos secos ficam mais bonitos com a oleosidade extra do leite. 

- É sério que amido tira a oleosidade dos fios?
Sim, se usar em pó. “Por ter um efeito parecido com talco, quando colocamos um punhado no cabelo, ele suga o óleo que está em excesso”, diz. Mas, segundo a profissional, esse efeito é passageiro. “Como não interfere na produção de sebo pelo couro cabeludo, funciona como o xampu a seco”. Então, só dá uma disfarçada no problema! 

- Tudo bem se eu acrescentar mel? 
Segundo Roberta, o mel é rico em cálcio, ferro, aminoácidos e vitaminas C, E e do complexo B, o que ajuda os fios a ficarem ainda mais hidratados e nutridos. Veja no box abaixo receita que a leitora Valentina Priori faz. Se preferir, também pode aplicar mel puro no comprimento do cabelo. “O ideal é lavar os fios com xampu, passar o produto e deixá-lo agir por 30 minutos. Depois, enxágue até retirar tudo. E, por fim, passe condicionador e finalize a lavagem”. Se seu cabelo estiver seco, você pode fazer o procedimento duas vezes na semana. Se estiver saudável, duas vezes no mês. 

           fonte: revista ana maria
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA