09/02/16





Coma bastante Proteína

Como o cabelo é feito de proteína, garantir que você tenha bastante proteína em sua dieta é essencial para fazer o cabelo forte e saudável.
Se você não está consumindo bastante proteína em sua dieta, seu cabelo provavelmente vai se tornar seco, quebradiço e fraco. As dietas extremamente baixas em proteína podem resultar na perda de cabelo.
Escolha frango, peru, peixe, produtos lácteos e ovos como excelentes fontes de proteína, juntamente com fontes vegetarianas, como legumes e nozes.


Dietas ricas em Ferro

O ferro é um mineral especialmente importante para o cabelo e muito pouco ferro no organismo é uma das principais causas de perda de cabelo.
O folículo piloso e a raiz são alimentados por um rico suprimento de nutrientes.  Quando os níveis de ferro ficam abaixo de certo ponto, você pode ter anemia.  Isto interrompe o fornecimento de nutrientes para o folículo, afetando o ciclo de crescimento do pelo e podendo resultar na descamação.
Produtos de origem animal, tais como a carne vermelha, frango e peixe fornecem ferro com uma elevada biodisponibilidade, isto significa que o ferro está prontamente disponível para o corpo.
Os vegetarianos podem aumentar seus estoques de ferro, incluindo lentilhas, espinafre e outros vegetais de folhas verdes, como brócolis, couve e salada verde.


Vitamina C

 A vitamina C ajuda a absorção do ferro. Os alimentos ricos em vitamina C são bons para comer em conjunto com alimentos ricos em ferro.
A vitamina C é um antioxidante também usado facilmente pelo corpo humano.  As melhores fontes são groselhas, brócolis, goiaba, kiwi, laranja, mamão, morango e batata-doce.
A vitamina C ajuda na produção de colágeno que reforça os fios capilares que abastecem o cabelo.

O ácido graxo ômega-3

Os ácidos graxos (ômega-3) são gorduras importantes que nosso corpo não pode fazer, e, portanto, devem ser obtidas através da nossa dieta.
Ômega-3 é encontrado nas células que revestem o couro cabeludo e também fornecem os óleos que mantêm o seu cabelo hidratado.
Procure ingerir salmão, arenque, sardinha, truta e cavala e fontes vegetais, incluindo abacate, sementes de abóbora e nozes.

Vitamina A

A vitamina A é necessária para o corpo fazer um tipo de gordura chamado sebo, que é uma substância oleosa criada pelas glândulas sebáceas do cabelo que fornece um condicionador natural para um couro cabeludo saudável.
Sem sebo podemos experimentar uma coceira no couro cabeludo e cabelos secos.  Incluam na sua alimentação produtos de origem animal e laranja / legumes de cor amarela, que são ricos em betacaroteno (que faz a vitamina A), como cenoura, abóbora e batata-doce.

Zinco e Selênio

A proteção do couro cabeludo envolve outros minerais importantes, como por exemplo, o zinco e o selênio.
A falta de zinco pode levar a perda de cabelo e, um couro cabeludo escamoso e seco.  Cereais e grãos integrais fortificados são uma boa fonte de zinco, juntamente com ostras, carne e ovos.

fonte: comofazer.net

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