11/02/16


O que é água termal? É a água das fontes térmicas presente nas rochas, por isso ela contém uma série de minerais naturais que trazem grande benefício para nosso corpo. O nível de mineralização vai depender de onde esta água é extraída. Contudo os minerais mais comuns são: cobre (anti-inflamatório e antisséptico), manganês (com propriedades hidratantes e antioxidantes), zinco (também regenerador, anti-inflamatório e antibacteriano), selênio (tem propriedades antioxidantes), ferro (facilita a oxigenação das células), cálcio (em combinação com o manganês tem efeito cicatrizante), magnésio (é um potente estimulante na renovação celular).
Sendo tão rica em minerais a água termal tem suas vantagens, mas muitas pessoas ainda ficam em dúvidas e acham que ela não passa de mais uma enganação. Entretanto, os especialistas dizem outras coisas. Os maquiadores e os dermatologistas afirmam que basta borrifar o produto duas vezes ao dia para se ver o resultado. Esta água é usada em diversas partes do mundo com fins terapêuticos e ajuda no controle da dermatite atópica também conhecida como eczema, enfermidade esta que provoca uma inflamação crônica da pele.
e quando lê – Água termal, você se lembra de água mineral, esqueça! Mas por que este líquido tem um custo equivalente a um bom cosmético? A resposta é que a água termal é extraída das rochas e nela estão minerais em concentração elevada. Essa mistura de elementos ajuda e muito nossa pele: hidratando, acalmando, limpando e preparando a pele para receber a maquiagem.

A água termal é um grande auxílio para:

1. Proteger
Se você for viajar de avião, não se esqueça de levar um pequeno frasco em spray na sua bolsa, por causa do ar condicionado. Ela vai formar uma película protetora na sua pele e não vai deixar aquela sensação de pele esticada e super seca. Se você trabalha em locais que tenha ar condicionado use também.
2. Limpar
A água termal é bastante usada nas clínicas de estética para limpeza da pele das suas clientes para receber a maquiagem. Além de ajudar na penetração do hidratante ou antirrugas na pele.
3. Cicatrizar
Queimaduras de sol, acnes e vermelhidão? A água termas é ótima para esses casos também. Todos os tipos de pele podem usar e abusar. Pode curar várias doenças de pele.
4. Criar novas texturas
Além de ajudar na maquiagem a água termal também é uma grande aliada dos pinceis. Tente dissolver pigmentos borrifando neles suavemente esta água. Você perceberá que as cores ficarão mais vivas e muito mais fácil a aplicação. Experimente molhar alguns tipos de blush em pó para criar uma textura quase cremosa. Você não vai se arrepender.
5. Acalmar
Quando se faz peeling a pele fica brilhante e com luminosidade, mas a recuperação da pele nem sempre é muito fácil. Um pouco de água termal no dia que fizer o tratamento alivia a vermelhidão e o ardor. Também é ideal para acalmar a pele masculina após a barba.

Todas essas razões são mais que suficientes para incluir a água termal nos seus cuidados com sua beleza. 

fonte: mulheresdicas.com
foto: www.portaisdamoda.com.br
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA