28/02/16




Na hora de limpar a casa, qualquer truque é válido para facilitar a tarefa. O que você provavelmente não sabe é que um item supercomum da sua cozinha é aliado nessa missão: o filtro descartável de café. O poder de absorção desse objeto funciona para diversas tarefas de casa. Veja como usar.

1 / 6
Cuidar das plantas: ao regar os vasos, é normal que um pouco de água se acumule na base do vaso – o que é perigoso, já que cria um ambiente favorável para a dengue, por exemplo. Para evitar o problema, forre o prato do vaso com filtro de café, que vai absorver a água e impedir a formação de poças.
2 / 6
Manter a louça seca: ao guardar panelas e outros itens de cozinha, intercale as peças com filtros de café. Eles absorvem a umidade e impedem que os objetos oxidem.
3 / 6
Tirar cheiro ruim da geladeira: coloque duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódio dentro de um filtro, amarre e coloque-o no fundo da geladeira. Ele irá absorver e neutralizar o odor no interior do aparelho.
4 / 6
Limpar líquido derramado: para acidentes com líquidos derramados em superfícies, o filtro de café é ainda mais eficaz do que o papel toalha, já que absorve melhor a umidade.
5 / 6
Guardar objetos pequenos: para não perder brincos, tarrachas, anéis, entre outros itens pequenos, vale guardá-los dentro dos filtros.
6 / 6
Limpar vidros e cristais: o filtro ajuda a absorver marcas de gordura que mancham superfícies de vidro ou cristal. Você pode poli-los apenas com o papel ou aplicar o produto de limpeza que você usa normalmente e finalizar com o filtro de café.


fonte: bolsademulher
2

2 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA