01/01/16


Quer ficar com os cabelos lindos? Tomas queremos! Então se liga nessas dicas e deixe o seu cabelo tão bem alimentado quanto o seu estômago.

Alguns alimentos são até melhores que simples cremes de massagem.



CERVEJA

O cabelo vai ficar bêbado? Que nada! Vai ficar é muito lindo.Mas o melhor é se não tiver álcool ou for preta, o resultado vai ser ainda mais eficaz. É ótimo para os cabelos por conter várias vitaminas como a Vitamina B – importante para a saúde do escalpe e na recuperação do couro cabeludo, proteínas, malte, lúpulo, sílica, biotina, magnésio, fósforo, potássio e maltose, tudo isso é responsável basicamente por dar brilho, tirar o volume do cabelo, prevenir caspa e fortalecer os fios. Antes de usar, espere sair todo o álcool, para isso despeje em uma vasilha e espere. Depois de passar a bebida nos fios, seja como shampoo, condicionador ou tratamento, espere agir uns minutos e enxágue com água fria. Pronto, tá maravilhosa. 


VINAGRE DE MAÇÃ

Equilibra o pH dos fios, ainda mais se for depois de alguma química, alisamento ou tintura. Por ser um excelente acidificante natural, ele contrai a cutícula e sela as escamas dos fios, deixando-os mais encorpados, com mais brilho e maciez. O melhor vinagre para este fim é o de maçã, por conter traços de pectina, que atua como agente hidratante. Deve ser usado como condicionador, diluído em água (25ml para 100ml de água) após o shampoo e não enxaguar mais.
BANANA

Essa fruta é uma maravilha se usada como hidratante para os cabelos, por conter óleos naturais e 75% de água. Também como fortalecedor dos fios por sua riqueza em potássio, além de minimizar a quebra e restaurar os cabelos danificados. Existem várias máscaras feitas com a banana e que junto com outros alimentos formam hidratantes perfeitos para dar brilho, vida nova e até ajudar no crescimentos dos cabelos.

ÓLEO DE COCO

Tem alto teor hidratante, por ter 92% de gordura saturada, também vitamina E e ácido graxos. É absorvido imediatamente pelos fios, o que é uma vantagem para cabelos secos com pontas duplas, também com química e tinturas, dando a eles uma boa aparência e nova estrutura aos fios. Basta usar duas gotas na palma da mão e espalhar pelas pontas que estão danificadas. Pode, além de ser usado numa hidratação profunda, controlar e agir contra a caspa.



AZEITE DE OLIVA

É Umectante e hidratante, excelente para a maciez e vitalidade dos fios. Faça sua hidratação em casa mesmo, aplicando o azeite morno direto nos cabelos, depois envolva com uma toalha aquecida ou uma touca térmica (nunca a touca elétrica, afinal você não quer fritar a cabeça, né?). Pode até usar como finalizador para pontas e outras várias receitas de hidratação. E se usado direto em um condicionador o resultado é ainda melhor, basta adicionar 5 colheres de sopa para uma embalagem de 200ml.
MEL
Esse alimento é muito rico em vitaminas A, D, E e C, faz dele um dos nutrientes mais ricos da natureza. Excelente para os cabelos porque hidrata, deixa os fios mais saudáveis e com muito mais brilho e maciez. Porém, é um produto que deve ser usado com cremes de hidratação ou óleos, que além de potencializar o efeito nas madeixas, se torna mais fácil a aplicação e a retirada do produto dos cabelos. Só para reforçar, o mel, portanto, só poderá ser utilizado em hidratações. Com banana é uma maravilha para os fios – e para comer também.

GEMA DE OVO

É ótimo e não tenha medo do cheiro. Basta peneirar a gema e retirar aquela película que a envolve e pronto, nada demau cheiro.Como na gema se concentra uma alta quantidade de proteína e de vitaminas A, E e B, além de ácidos graxos e ácidos de enxofre, age no cabelo como um excelente hidratante natural. Utilizando no couro cabeludo também vai minimizar o problema de queda, ativa o crescimento e torna a raiz mais forte, além de dar brilho e maciez nos cabelos danificados, também é excelente para cabelos crespos. Para cada tipo de uso, condicionador, hidratação ou tratamento, deve sempre ser adicionado a outro produto, também um alimento, como iogurte, azeite de oliva e abacate. Se pesquisar vai encontrar muitas receitas!
ABACATE

Uma fruta muito rica como alimento e também como produto de beleza. É rico em nutrientes e bom para o cabelo, é praticamente um combo de vitaminas (A, E, K, C e B6), contém também potássio, proteína, ácido fólico e cobre. Como outros alimentos acima, evita a perda de cabelos, acelera o crescimento e promove brilho e maciez para os fios. As receitas para usar o abacate como um benfeitor para suas madeixas são várias, é só aproveitar e abusar, inclusive para a pele, meu bem.
AMIDO DE MILHO (MAIZENA)
Seco ou molhado?
Molhado - pode ser usado como máscara de hidratação, faça um mingau com água e aplique nos cabelos, é a famosa touca de gesso. Quanto mais usar, mais os cabelos ficam com brilho, maciez, nutridos e se tiver cabelos rebeldes, terá a grata surpresa de ver que eles irão se acalmando. Seco - ele funciona super bem como shampoo a seco, adicionado a outros ingredientes (receita aqui). Vai absorver toda a oleosidade dos cabelos e com isso, numa emergência, poderá fazer uso dele, mas lava logo no dia seguinte, né?
IOGURTE

É uma delícia para ingerir e maravilhoso por cabelo. Contem proteínas, cálcio, vitamina A e vitaminas do complexo B. Funciona tanto para tratamento de caspa e coceiras no couro cabeludo, como hidratação para reaver o brilho e maciez fortalecendo os fios. Usado com óleos, como de coco, de aloe vera e amêndoas (depois de aplicado, deixar agir por um tempo e então lavar), os cabelos terão vida nova. Com suas propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianos, aplicado diretamente no couro cabeludo, acalmará a coceira e diminuirá a caspa.
AÇÚCAR MASCAVO

É um açúcar mais puro, já que não passa por tanto processo industrializado,  é rico em cálcio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, zinco, cobre, vitaminas B1, B2 e C. Como máscara para hidratação, pode funcionar muito bem, deixando os cabelos super macios e brilhantes (pode, já vi gente que não gostou do resultado). Como esfoliante natural, ao aplicar junto com um creme ou óleo de hidratação (ou até azeite), ele sela a cutícula dos fios, deixando o cabelão mais sedoso e fino, dando fim às pontas duplas. Pode também usar o açúcar refinado e o cristal, mas o mascavo é o mais indicado se os cabelos estão muito danificados.
MAIONESE

Tem ingredientes são ótimos para os cabelo, por conta dos ovos e azeite. Nada melhor do que aplicar a própria quando for enxaguar os cabelos, após lavados com shampoo, misturando com o condicionador. Se o cheiro ficar ruim, pode lavar com um shampoo bem suave, para não retirar a ação da maionese. Mas atenção: essa é uma hidratação que vale apenas para cabelos secos, crespos e volumosos. Faça essa hidratação apenas uma vez ao mês. Como todas as hidratações, depois da aplicação, para potencializar ainda mais deixe agir entre 15 e 30 minutos, sempre protegido por uma touca.
LEITE

O leite pode ser muito bom também para sua hidratação, por ser rico em vitaminas, cálcio, proteína e albumina, que retarda o envelhecimento. Misture um copo à sua máscara de hidratação, mais um óleo de sua preferência, passando mecha por mecha e deixando agir antes de lavar. Reanima as madeixas, dando brilho e maciez, principalmente se forem tingidos e com pontas duplas, pois age selando a cutícula dos fios.



Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Fonte: sossolteiros.bol.uol.com.br

Imagens: Google
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA