26/01/16


Cuidados com álcool

1. Não misture tipos diferentes de bebidas. Se começou a noite tomando cerveja, não misture com outros tipos de fermentados, como vinho ou destilados, como cachaça e vodka;
2. O melhor conselho é não beber em excesso. E, se for beber, é bem importante se hidratar todo o tempo, intercalando água entre a bebida alcoólica;
3. Entre uma lata de cerveja ou um copo de caipirinha, intercale um copo de água ou refrigerante. E, de vez em quando, belisque algum aperitivo. Isto evita a desidratação e a alta concentração de álcool no sangue;
4. Para dias normais, a quantidade diária de água recomendada é de dois litros, mas durante o Carnaval e sob consumo de bebida alcoólica é preciso beber mais de três litros diariamente;
5. Alimente-se bem antes de sair. Com o estômago vazio, há uma  absorção de álcool mais acelerada e, portanto, mais intoxicação no sangue e no organismo;
6. Comer fruta também é uma boa opção. Mas o melhor, nesse caso, são os sucos que têm rápida absorção também. Veja as melhores receitas contra ressaca, e pró-hidratação abaixo:

Receitas para hidratar na bebedeira:

1. Suco de água de coco com melancia;

2. Suco de melancia com abacaxi;
3. Suco de água de coco com couve são as melhores alternativas para remediar o calor e intercalar com a bebida. Elas são altamente diuréticas e supernutritivas, assim, evitam o mal estar.
4. Suco antirressaca: abacaxi, couve, suco de limão fresco e hortelã;
Abacaxi, limão e gengibre ajudam a curar ressaca

5. Batidão pós-ressaca:

·         ½ maçã
·         3 cm de gengibre fresco ralado
·         1 punhado de couve
·         ½ cenoura
·         1 colher (sopa) rasa de linhaça dourada
·         ½ limão sem casca ou 1 laranja picada

·         1 copo (250 ml) de água gelada ou água de coco ou chá verde

fonte: bolsa de mulher
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