15/01/16



Após ficar três anos afastada da TV, atriz vai estar na próxima novela das 18h, 'Êta Mundo Bom': 'Precisava de um tempo para cuidar de mim'.


Desde que saiu do ar em "Aquele Beijo", Maria Zilda Bethlem resolveu tirar um tempo para ela. A atriz ficou três anos fora das telinha e agora está de volta em ''Êta Mundo Bom''. Neste tempo em que ficou "de férias", Maria Zilda descobriu a existência da suspeita de um tumor no útero.
"Logo que terminou a novela, em abril de 2012, tive problema sérios de saúde. Olhei e disse: 'Peraí, vou tomar conta de quem está precisando'. Então eu parei e me cuide, me cuidei demais, não sabia que era tão bom cuidar de mim e cuidar das pessoas próximas a mim. Isso demanda tempo. É como uma flor que você precisa cuidar todo dia. Passei a cuidar melhor das flores do meu jardim. Na verdade eu tinha que ter um tempo para isso", conta ela.
"Fui à médica e descobri uma suspeita de um tumor no útero. Como eu já era avó, disse que podia tirar tudo. Aquilo não faria a menor falta pra mim. Falei para a média que ela podia tirar e jogar na primeira lata do lixo. Depois que joguei tudo aquilo fora, fiquei melhor. Estou livre, leve e solta. Chegaram a dizer na mídia que eu tive câncer na mama, mas não tive nada no seio. Meu problema era no útero".

A atriz conta que, quando batia saudades de atuar, pegava um texto de teatro que tinha e apresentava para ela mesma. "Aí eu tirava a barriga da miséria. Na verdade eu precisava de um tempo pra mim, precisava da minha pessoa que estava lá há 42 anos fingindo que era outra. Eu não era eu. Agora, depois de três anos fora, aguento mais 44 anos trabalhando", brinca.
O retorno já está marcado. A partir da próxima segunda-feira, 18, Maria Zilda Bethlem poderá ser vista como a personagem Ema, de "Êta mundo bom", que ela classifica como um presente do autor Walcyr Carrasco.
"Digo que juntou a fome com a vontade de comer. Em setembro do ano passado me coloquei à disposição da Globo. Aí o Jorge Fernando e o Walcyr Carrasco me pescaram e vim com um imenso prazer. A Ema só vai deslanchar na trama depois do capítulo 40 e foi ótimo porque eu queria um personagem que não me consumisse muito. Queria voltar devagar, parece que o Walcyr estava dentro do meu coração e sentiu isso".

Nas horas vagas, a atriz, que é casada com a arquiteta Ana Kalil desde 2008, diz que tem cuidado do corpo e da mente. Aos 64 anos, ela demonstrou excelente boa forma na coletiva da novela e revelou estar melhor que nunca. "Tenho feito ioga, feito malhação, cuidado mesmo de mim. Quando não estou gravando gosto de ver filmes, peças, gosto de Netflix, gosto de ler, gosto de tanta coisa."

ego
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA