09/01/16



Ingredientes
- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado (395 g)
- 1 lata de creme de leite com soro (300 g)
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 xícara (chá) de achocolatado (140 g)
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 200 g de chocolate meio amargo picado (1 ½ xícara de chá)

Modo de Preparo
1- Em um liquidificador coloque 3 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite com soro, 1 colher (sopa) de margarina, 1 xícara (chá) de achocolatado, 2 colheres (sopa) de açúcar e bata até misturar. Com o liquidificador ainda ligado, adicione 200 g de chocolate meio amargo picado e bata bem até formar uma mistura homogênea.
2 - Transfira a mistura de chocolate (feito acima) para uma assadeira de fundo falso (20 cm X 7 cm de altura), untada e forre o fundo com um disco de papel-manteiga e a lateral com uma tira de papel-manteiga. Pincele o papel-manteiga com margarina. Por fora da assadeira envolva-a toda com papel alumínio, tomando cuidado para não rasgar este papel e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C no banho-maria por cerca de 1 hora. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida com calda de chocolate.

Rendimento: 10 porções

Calda de Chocolate

Ingredientes
- 150 ml de creme de leite fresco
- 35 g de xarope de glucose ou glucose de milho transparente (3 colheres de sopa)
- 250 g de chocolate amargo
- 5 g de gelatina em pó sem sabor (½ colher de sopa) hidratada em 20 ml de água

Modo de Preparo
3 - Em uma panela coloque 150 ml de creme de leite fresco, 35 g de xarope de glucose e leve ao fogo médio até ferver. Retire do fogo.
4 - Coloque em uma tigela 250 g de chocolate amargo, o creme de leite fervido e misture até derreter. Acrescente 5 g de gelatina em pó sem sabor hidratada em 20 ml de água e misture bem. Deixe amornar e sirva com o bolo.

  
         fonte: gshow
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA