14/01/16




INGREDIENTES
Batatas
Azeite de oliva
Sal
Salsa
Molho (opcional

MODO DE PREPARO
1.      O primeiro passo para fazer as batatas assadas no microondas, é lavar muito bem as batatas que for utilizar. Com a ajuda de uma escova para verduras, você pode eliminar todos os resíduos que contenha a pele e enxaguá-las depois.
2.      Uma vez que as batatas estejam limpas, pegue um garfo e espete a batata realizando buracos pequenos por toda a sua superfície. Deste modo, evitaremos que a batata estoure enquanto estiver cozinhando no microondas.
3.      Depois, coloque as batatas em um prato com um tamanho apto para micro-ondas e introduza-as sem tampar. O tempo que você deve deixar as batatas variará em função do tamanho destas e da potência de seu microondas. Normalmente, uma batata de tamanho médio costuma demorar em ficar pronta uns 5 ou 7 minutos. De qualquer forma, para saber se estão prontas, você só tem de atravessar a batata com uma faca, se notar que está macia é porque está no ponto para ser servida.
4.      Quando vir que as batatas assadas estão bem feitas, retire-as do microondas e corte-as ao meio ou em rodelas, como preferir. Agora, você pode acrescentar-lhes um pouco de azeite de oliva, sal, uma pitada de salsa ou, pelo contrário, servi-las acompanhadas de algum molho de que gostar.

FONTE: Revista Ana Maria
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA