05/01/16






Confira abaixo algumas dicas para limpar corretamente os seus produtos de beleza e evitar que eles descontem os problemas na sua pele, causando espinhas, cabelos ressecados e com aspecto queimado e infecções.
Pinça
Para evitar fios encravados ou mesmo o surgimento de espinhas na região das sobrancelhas, passe um pano com álcool nas pontas e centro da pinça depois de cada uso.
Escova de cabelo
Com certeza, a escova de cabelo é uma das ferramentas de beleza que você mais usa e, por isso mesmo, precisa de um cuidado especial. Para começar, tire os cabelos da escova usando os dedos ou a ponta de um pente. Depois, coloque as cerdas da escoda em uma bacia com água morna e um pouco de shampoo e massageie as cerdas com as mãos, lembre de não molhar a escova inteira se ela tiver um cabo de madeira. Tire o shampoo da escova em uma outra bacia com água limpa, tire o excesso sacudindo a escova no ar e coloque-a com as cerdas para baixo sobre uma toalha para secar.
Secador
Pode não parecer, mas o secador pode ser um verdadeiro parque de diversões para bactérias e fungos, que podem ser expelidos no ar toda vez que o aparelho é ligado. Para limpar o seu é fácil: com o secador desligado e fora da tomada, retire a grade de trás do aparelho para expor o filtro; em seguida, use uma toalha ou uma escova de dentes nova para limpar os resíduos, e aproveite para limpar também a parte de fora do secador. Assim, você remove todo o produto de cabelo que fica preso ali.
Beautyblender
A esponja queridinha das beauty experts pode ser um pesadelo para a pele, se não limpada corretamente. O ideal é usar um produto especial para limpeza de esponjas e pincéis e aí é só colocar a mão na massa. Primeiro, molhe a sua esponja e os pincéis que serão limpados. Em seguida, passe o produto de limpeza na Beautyblender até formar espuma. Delicadamente, esprema a esponja sob água corrente para tirar a espuma e o excesso do produto. Coloque para secar e, após seca, passe novamente na água para tirar qualquer resquício de maquiagem que ficou para trás.
Chapinha
É fato que para passar a chapinha nos cabelos, é preciso usar um protetor térmico nos fios. Esse produto, como é de se imaginar, acaba sendo transferido para as placas de cerâmica, e acumulam como tempo. No final, esse acúmulo pode não só deixar o cabelo oleoso, como também queimar os fios. Para limpar é simples: basta passar uma toalha com água morna e um pouco de sabão nas placas, com o aparelho desligado e fora da tomada, a cada duas semanas.
Cílios postiços
Um queridinho das fãs do make dramático, os cílios postiços também precisam de um cuidado especial. Por isso, depois de tirá-los dos olhos, use os dedos para remover todo resquício de cola que ainda estiver preso nas extremidades e, seguida, passe um cotonete com álcool 70% para remover impurezas.
Bucha de banho
Só porque você usa o sabonete na bucha todos os dias, não significa que ela está limpa. Depois de usá-la, passe a bucha na água para retirar resquícios da pele esfoliada e de qualquer produto. Coloque-a para secar em uma área arejada e aberta, para não acumular bactéria. Uma vez por semana, desinfete a bucha mergulhando-a em uma solução de 50% água e 50% vinagre branco. Ah, e um detalhe: não use a mesma bucha por mais de um mês, e troque o produto imediatamente se você tiver uma gripe ou resfriado, ou alguma infecção de pele.
fonte: m de mulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA