22/01/16




Boa fonte de cálcio, ferro e fósforo, a berinjela é composta por 92% de água e deveria sempre estar presente no cardápio de quem quer manter a saúde em dia e o corpo em forma, já que o alimento é conhecido como poderoso aliado da deita.
Rica em fibras solúveis, que garantem saciedade, e antioxidantes, a berinjela ainda tem poucas calorias, impede a absorção de gordura pelo organismo e colabora com a redução dos níveis de colesterol e triglicérides. O alimento ainda protege o coração e dificulta a formação das placas de gordura nas artérias devido seu alto teor de antioxidantes.

Como consumir berinjela


Bastante versátil, a berinjela permite diversos preparos e não ficar somente presa à tradicional salada. Quando aliada ao limão, ela rende um suco desintoxicante que acelera o metabolismo e auxilia na digestão. .
Outra opção bastante simples de consumir os nutrientes do alimento é preparar uma água de berinjela, que garante sensação de saciedade, além de promover um poderoso efeito diurético, que é capaz de eliminar toxinas do corpo e reduzir o inchaço.
É possível ainda turbinar o processo de emagrecimento fazendo em casa uma farinha de berinjela que pode ser adicionada no preparo de pratos como omelete, caldos e sopas e através de uma infusão natural.  Clique AQUI e aprenda a fazer a farinha de berinjela

Para fazer um chá de berinjela que combate doenças e afina a cintura, basta cozinhar o vegetal, em fatias, submerso em água por aproximadamente 15 minutos, passar pelo coador e esperar esfriar antes de consumir. Para cada berinjela, deve ser utilizado meio litro de água filtrada.

fonte: melhor com saúde
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