20/01/16



1 - Refrigerante normal, diet ou zero



A forma como os refrigerantes agem no organismo é maléfica. "Um refrigerante possuiu em média 10 colheres de sopa de açúcar, além de serem repletos de corantes e conservantes", explica. E as versões diet ou zero podem ser ainda piores! "Essas versões contêm adoçantes artificiais que levam a ataques de compulsão alimentar, ansiedade e hiperatividade. E o gás presente pode aumentar a sensação de estufamento abdominal", alerta. 

2 - Pizza


"A massa da pizza, especial de algumas congeladas, é muito rica em aromatizantes e conservantes, para preservar a sua validade na prateleira por um período maior. Além disso, são ricas em farinhas brancas, gorduras e sódio, que estimula a absorção de glicose, que, quando em níveis aumentados, aumenta produção de células de gordura, em especial abdominal", explica.

3 - Sorvetes


"Apesar de existirem algumas opções mais saudáveis, a mistura de gordura trans, frutose, saborizantes e aromatizantes, talvez seja a pior mistura! É totalmente inflamatória para quem quer reduzir abdominal", afirma. 

4 - Sucos de caixinha


"Grande parte dos sucos artificiais são ricos em frutose, substância que, em excesso, no final da metabolização pode gerar gordura no fígado e abdômen", diz.

5 - Bebida alcoólica


"A maioria das bebidas alcoólicas contém calorias vazias, sem nutrientes. O álcool, quando absorvido, se transforma em açúcar. Em excesso, irá aumentar a inflamação no fígado e tecido adiposo, que irá aumentar a gordura abdominal", finaliza. 

fonte: bolsa de mulher
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