07/12/15




A preferência dos cães por ambientes externos pode explicar por que seus donos são expansivos e agitados


Existe uma expressão muito comum que diz: “existem dois tipos de pessoas no mundo: as que gostam de gatos e as que preferem cães”.
A expressão, apesar de ser generalista, pode estar correta segundo a ciência. Estudos comprovaram que pode sim ser possível encontrar traços de personalidade comuns entre os animais e seus donos.
Pessoas que gostam de cachorro tendem a ser mais energéticas e expansivas. Também costumam, geralmente, seguir regras.
Já os que preferem os gatos tendem a ser mais introvertidos, sensíveis e de mente aberta. Estes donos já não seriam tão adeptos a regras.
Mas as diferenças não param por aí: donos de gatos são geralmente mais inteligentes. As pessoas que se dizem amantes de felinos apresentaram um QI mais alto do que aquelas que afirmam preferir cães.
Os dados são de um estudo conduzido pela Carroll University, nos Estados Unidos, reporta o Huffington Post. Segundo uma das pesquisadoras, a professora de psicologia da instituição Denise Guastello, esses traços de personalidade podem estar relacionados, em parte, com o ambiente em que os dois tipos de pessoas vivem.
“Faz sentido que o amante de cães seja mais vivaz, porque ele vai querer estar fora de casa, falando com pessoas, trazendo o cachorro. Enquanto que, se você for mais introvertido e sensível, talvez fique mais em casa, lendo um livro, e seu gato não precisa sair para passear”, diz.
A pesquisa foi feita com 600 estudantes universitários. As pessoas que se identificavam mais com cachorros disseram que a qualidade mais atraente do animal é o companheirismo, enquanto donos de gatos admiravam a afetuosidade de seus bichinhos.

Guastello diz que é possível que pessoas escolham o bicho de estimação baseadas em sua própria personalidade. Por exemplo, gatos são vistos como independentes e resguardados. “Se você é assim, você admira isso em um animal, é uma combinação melhor para você”, defende.

fonte: bolsa de mulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA