02/11/15

Foto da atriz em sua página oficial no Facebook foi alvo de comentários preconceituosos e ela garante que caso vai à polícia federal.



Taís Araújo usou a sua conta no Facebook, no domingo, 1, para agradecer o apoio que recebeu após a atriz publicar um desabafo sobre ofensas racistas publicadas em seu perfil no Facebook. "Eu quero ser pra sempre todos vocês que me emocionaram hoje! TO-DOS! #SomosTodosTaisAraujo", escreveu ela.

A página de Taís Araújo no Facebook foi alvo de diversos comentários racistas na noite deste sábado, 31, e indignou a atriz. O alvo dos posts foi uma foto publicada por Taís há cerca de um mês e ela garantiu que não apagará as mensagens. A atriz também afirmou, em mensagem publicada na rede social neste domingo, 1º, que levará o caso à polícia federal. "Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça", escreveu ela.

No Twitter, a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic também na manhã deste domingo - assim como aconteceu em julho com a jornalista Maria Júlia Coutinho, que também foi vítima de ofensas racistas. "Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie", escreveu Taís.

Procurada pelo EGO, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro falou sobre a repercussão do caso na tarde deste domingo, 1º: "O diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, após tomar conhecimento do fato, determinou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) a instauração de um inquérito para apurar o crime de racismo. A atriz será ouvida e os autores identificados e intimados para depor nos próximos dias".

fonte EGO


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA