10/11/15



Saborosa, prática de transportar e boa para deixar o corpo saciado, a banana é uma fruta rica em potássio, magnésio, ferro, fibras, ácido fólico e vitaminas que garante energia, além de ser diurética, antioxidante e laxante natural. Combate à anemia, doenças cardíacas e importante na elevação da capacidade mental e normalização das funções intestinais estão entre alguns dos principais benefícios do alimento para a saúde. Além disso, ela é boa opção de lanche entre as refeições e uma das queridinhas no cardápio dos marombas, já que apenas duas unidades fornecem energia para um treino de 90 minutos. Além dos tipos mais conhecidos, como nanica, maçã e ouro, até mesmo a versão ainda verde pode servir de base para pratos que ajudam a perder peso através da biomassa de banana verde. Boa fonte de vitaminas A, B1, B2 e minerais essenciais, o purê feito com a fruta não madura tem poder antioxidante, reduz o mau colesterol e regula o intestino.

Biomassa de banana emagrece

O purê, ou biomassa de banana verde, ajuda a emagrecer porque, além possuir pouca caloria, inibe a absorção de glicose e gorduras pelo organismo. Além disso, o amido presente no alimento promove sensação de saciedade pois é lentamente digerido pelo organismo.

Como fazer biomassa de banana verde

Para preparar uma versão caseira do purê de banana que emagrece você vai precisar apenas de 1 cacho de banana completamente verde. Lave a fruta com a casca e coloque na panela de pressão com água fervente, cobrindo todo o alimento. Cozinhe por 8 minutos, desligue o fogo e deixe as bananas na pressão por mais 12 minutos. Mantenha a fruta na água e descasque ainda quente. Em seguida, basta bater no liquidificador.

fonte: bolsa de mulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA