24/11/15




A aspirina pode ser um excelente esfoliante para eliminar as células mortas do rosto. No caso de ter a pele sensível, devemos aplicá-la com cuidado para não causar irritação.
A aspirina é o analgésico de venda livre mais famoso de todo o mundo, utilizado para o alívio de dores de cabeça, controle da febre e como anticoagulante.
Suas propriedades foram estudadas durante muitas décadas, e graças a isso foi possível comprovar que a aspirina é um excelente anti-inflamatório, neuroprotetor e, sobretudo, aliado daquelas pessoas que têm um risco maior de sofrer de uma doença cardiovascular.
No entanto, além de todos os benefícios que ela oferece para a nossa saúde, existem também alguns usos alternativos que poucas pessoas conhecem.
Entre eles, encontramos incríveis propriedades para embelezar a pele do rosto, sendo uma excelente aliada para combater a acne, reduzir as manchas e eliminar todas as impurezas que afetam a nossa aparência.
São muitas as mulheres que ainda não experimentaram este medicamento em seus tratamentos estéticos; por esta razão, hoje iremos compartilhar seus segredos e três formas de utilizá-la para aproveitar todos os seus benefícios.

Quais são os benefícios da aspirina para a pele?

Existem várias razões pelas quais este medicamento pode ser utilizado para melhorar a saúde da pele.
A primeira delas é o seu efeito anti-inflamatório que ajuda a diminuir a acne, inclusive quando a mesma ocorre em um grau crônico.
A aspirina contém um ingrediente lipossolúvel conhecido como beta-hidroxiácido, utilizado por muitas empresas na fabricação de cremes e produtos esfoliantes para clarear e limpar a pele.
Este composto ativo diminui as manchas, estimula a eliminação de células mortas e ajuda a conseguir um rosto mais uniforme e jovem.
Por outro lado, a aspirina tem um efeito cicatrizante que ajuda a reparar a pele quando a mesma sofreu com algum tipo de alteração por causa da acne ou por uma lesão externa.
e você pertencer a este percentual da população que ainda não aproveitou todos estes benefícios para ter uma pele mais jovem e bonita, não perca os três seguintes tratamentos usando a aspirina. Você vai se surpreender!

1.   Máscara esfoliante com aspirina

Esta é talvez a forma mais básica de utilizar este medicamento para o cuidado da pele. A aspirina tem uma ação esfoliante que facilita a eliminação de células mortas e melhora a textura da pele.
Além disso, é boa para eliminar o excesso de oleosidade e reduzir o tamanho dos poros dilatados, que originam os incômodos cravos.

Ingredientes

·         3 aspirinas
·         3 colheres de água morna (30 ml)

Como preparar

·         Coloque as aspirinas de molho em água para que fiquem mais macias e em seguida triture-as até obter uma pasta.

Modo de aplicação

·         Limpe muito bem todo o rosto antes de aplicar o tratamento e assegure-se de fazê-lo por meio de suaves massagens circulares na pele.
·         Deixe a máscara no rosto por um período entre 5 e 10 minutos e enxágue.
·         Repita o tratamento duas vezes por semana se você tiver a pele normal ou oleosa, e uma vez se você tiver a pele seca.

2.   Máscara de aspirina com limão

A máscara de aspirina com limão pode ser usada por pessoas que querem combater a acne, as manchas e alterações difíceis de eliminar, como as cicatrizes.
O limão combinado com a aspirina cria um poderoso adstringente e antibacteriano que, além de eliminar as impurezas, combate as bactérias que provocam os graus mais graves de acne.
No entanto, é importante ressaltar que seu uso deve ser apenas noturno, já que se expormos a pele ao sol, o limão poderia causar manchas e irritações.

Ingredientes

·         3 aspirinas
·         3 colheres de suco de limão (30ml)

Como preparar

·         Deixe as aspirinas de molho em suco de limão e triture-as até obter uma pasta espessa.

Modo de aplicação

·         Aplique a pasta no rosto bem limpo e deixe-a agir durante 10 minutos.

3.   Máscara de aspirina, iogurte e mel

Este tratamento facial oferece os benefícios de um peeling, reduzindo as cicatrizes, as manchas e os cravos causados pela acne.
A combinação de aspirina, iogurte e mel cria um produto hidratante e reparador para atenuar os sinais da idade e melhorar o tom da pele do rosto. Como resultado, a sua pele estará radiante e suave.

 

Ingredientes

·         5 aspirinas
·         1/2 colher de mel de abelha (15g)
·         1 colher de iogurte natural (15g)

Como preparar

·         Triture as aspirinas até obter um pó e, em seguida, combine-as com o mel de abelha e o iogurte natural, criando uma pasta.

Modo de aplicação

·         Primeiramente, deve-se submergir um pano em água quente e colocá-lo sobre o seu rosto para abrir os poros, com o objetivo de que a máscara possa penetrar melhor na pele.
·         Em seguida, seque bem o rosto e aplique uma camada fina da mistura, deixando-a agir durante 20 a 30 minutos.

·         Retire a máscara com água morna e, para finalizar, aplique um pouco de creme hidratante.

fonte: melhor com saúde
3

3 comentários:

  1. já fazia a mascara por conter Ácido Acetilsalicílico, o mesmo encontrado nos produtos anti acne, mas foi muito bom ver outras vantagens.

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA