18/11/15


 

'Sinto falta das pessoas que trabalham pra mim. Meus pais sempre me trataram como uma princesa, alguém sempre fazia as coisas pra mim'.


Desde agosto deste ano, Nova York tem sido o endereço de Isis Valverde. A atriz está passando uma temporada na cidade norte-americana para se dedicar aos estudos de atuação e só deve retornar ao Brasil em janeiro do ano que vem. Até lá, ela pretende aproveitar muito esse momento

"Tem sido uma experiência única de vida pessoal e profissional. Estudo 24 horas por dia, mas vale a pena. Saio de casa às 7h e volto quando já está de noite, cansada e realizada", conta Isis, em bate-papo exclusivo com o EGO.

"Nas primeiras semanas, fiquei muito acelerada porque Nova York é uma cidade acelerada. Demorei para conseguir entrar no eixo", relembra. "Mas congelei tudo na minha vida para fazer isso. Parei mesmo e não quero trocar projetos agora, só no ano que vem".
'O diretor não me conhecia', conta a atriz
Em Nova York, Isis está estudando na conceituada escola de dramaturgia The Actors Studio, por onde já passaram nomes como Julia Roberts, Nicolas Cage e Juliane Moore. "Para ser aprovada, tive que fazer uma audição de cinco minutos para o diretor. Atuar em inglês pela primeira vez e num monólogo! Fiquei muito nervosa, mas passei", relembra, orgulhosa.
"O diretor não me conhecia. Recebi elogio pelo que apresentei, não por quem sou. Depois que você consegue um certo reconhecimento, a outra pessoa leva isso em conta, ainda que inconscientemente. E você fica na dúvida: passei por mérito ou não? Por isso estou muito feliz, é uma escola muito difícil de entrar", festeja.

'Sinto falta dos meus cachorros', lamenta
É claro que, durante essa temporada, Isis também enfrentou alguns percalços. Nem tudo são flores. "Sinto muita falta dos meus cachorros, mas não dá para ter animal lá. Eles vão ficar trancados o dia inteiro", lamenta ela.
"Também sinto falta das pessoas que trabalham pra mim. Meus pais sempre me trataram como uma princesa e me deram tudo. Sempre tinha alguém para fazer as coisas pra mim. Até quando me mudei de Aiuroca (sua cidade natal) para Belo Horizonte, tive empregada. Meus pais mandaram. Agora faço tudo sozinha", conta.

Atriz quase colocou fogo no prédio
A primeira vez que a atriz foi cozinhar em Nova York, aliás, quase gerou uma tragédia. "Fui fazer um omelete e, no meio da parada, começou um apito muito alto! Depois surgiu um som de 'fire', 'fire', 'fire' (fogo em inglês)! Fiquei desesperada, achei que estivesse pegando fogo no prédio", relembra, agora rindo.
"Isso aconteceu porque a fumaça estava indo para o detector de incêndio localizada em cima do fogão! Eu tinha que ter ligado o ventilador, mas não sabia de nada! Peguei a almofada, comecei a abanar e depois parou! Mas, imagina, gritos de 'fire' às 7h da manhã. Sem condição", brinca.

ama com novelas também nos EUA
A temporada de Isis Valverde em Nova York não tem sido nada solitária. Eventualmente, ela recebe a visita de familiares, amigos e do namorado, o mexicano Uriel Del Toro, com que ainda não faz planos de se casar. Nas ruas, de vez em quando, ela também é reconhecida, matando um pouco a saudade do cotidiano no Brasil.
"Na Quinta Avenida, por exemplo, é impossível passar sem ser reconhecida. Porque não são apenas brasileiros, né? Tem angolano, espanhol, mexicano... 'Caminho das Índias' e 'Avenida Brasil' fizeram muito sucesso no exterior", avalia. "O Uriel tentou passear comigo dia desses no Centro do cidade, mas deu três passos e desistiu (risos). Nos pararam várias vezes", diverte-se.

www.ego.globo.com

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA