26/11/15




Saborosa e com aparência que lembra um belo buquê, a couve-flor é rica vitaminas C, B5 e K, além de ser boa fonte de antioxidantes e fibras. O alimento, além de contribuir para a saúde, pode ser considerado um bom amigo da balança, já que, com apenas 25 calorias a cada 100 gramas, ela garante saciedade e contribui para a dieta por diminuir a fome e evitar que você cometa exagero nas refeições. Versátil, a couve-flor pode aparecer no cardápio em forma de sopa, salada, purê e até mesmo em uma diferente receita com muito queijo. Confira abaixo no vídeo o passo a passo, os ingredientes e o modo de fazer:


Couve-flor recheada

Ingredientes:

·         1 couve-flor grande
·         100 gramas de queijo prato
·         100 gramas de queijo muçarela
·         Cebola
·         Pimentão picado em tirinhas
·         Palmito
·         Requeijão
·         Tempero pronto em pó

Modo de preparo:


Cozinhe a couve-flor inteira em água com uma pitada de sal e espere esfriar. Coloque os demais ingredientes entre as folhas e salpique o tempero em pó por toda a superfície e, com uma colher, cubra com requeijão e um pouco de queijo ralado. Leve ao forno para gratinar até que ele fique dourado.
bolsademulher.com
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