05/11/15



Você já provou o chá de casca de limão? É delicioso! E não é só isso. Esta infusão natural aparece como um remédio medicinal capaz de cuidar da saúde todos os dias, e seu sabor ácido, refrescante e revitalizador é um aliado perfeito para o bem-estar cotidiano. Leia mais informações a seguir. Não perca! 


Os grandes benefícios do chá de casca de limão

O chá de casca de limão é um remédio tradicional em muitos países. É ideal para ser tomado pelas manhãs ou depois do almoço, sempre acompanhado por um adoçante natural, como exemplo o mel. Em suas águas douradas de irresistível fragrância ácida, você encontrará todos estes benefícios:
·         Elimina os gases. Como você já sabe, esta classe de moléstia tende a aparecer no meio da tarde ou depois de uma digestão pesada. Cada vez que acontecer tome uma boa xícara deste chá, pois resolverá o inchaço e os gases em poucos minutos.
·         Favorece a digestão estomacal. É perfeito! É excelente tomar uma xícara de chá de casca de limão após o almoço.
·         Este remédio natural é muito bom para o fígado. Desinflama, descongestiona e favorece a correta metabolização das enzimas e minerais.
·         Favorece a alcalinização do sangue.
·         Depura o organismo e evita a clássica retenção de líquidos.
·         É um bom adstringente.
·         Ajudará a reforçar o sistema imune, se tomado regularmente.
·         Evita resfriados e gripes.
·         É antisséptico.
·         Reduz o mau hálito.
·         Elimina o excesso de gordura da pele.
·         É um bom regulador da pressão arterial.
·         Ajuda a emagrecer, elimina toxinas, ativa o metabolismo e consegue queimar gorduras.
Devido à irritação das mucosas do estômago, esta infusão à base de casca de limão não é indicada para quem sofre de gastrite, pois pode causar dor.

Como preparar o chá de casca de limão


Ingredientes

·         Um litro de água
·         A casca de dois limões
·         O suco de um limão
·         4 colheres de mel (80 gramas).

Modo de Preparo

·         É muito simples. Primeiro ponha para ferver o litro de água.
·         Quando a água estiver quente, jogue as cascas dos dois limões (previamente lavadas).
·         Deixe chegar à ebulição, para depois adicionar o suco natural de um limão.
·         Deixe cozinhar por uns 20 minutos mais e adicione o mel, deixe repousar por 10 minutos.
·         Passado este tempo, despeje o conteúdo no interior de uma garrafa de vidro. Deixe fora da geladeira e em um local ao abrigo da luz.

Como tomar?

·         Podem-se tomar duas xícaras diárias ou um litro a cada dois dias. O que preferir. Deste modo reforçará as defesas, evitará resfriados e gripes e limpará o organismo. O ideal é tomar uma primeira xícara de chá de casca de limão em jejum, meia hora antes de tomar o café da manhã.
·         A seguinte xícara aconselha-se tomar depois do almoço, pois deste modo melhorará as digestões.
·         Para conseguir perder uns quilos extras, beba outra xícara no meio da tarde e outra antes de dormir, mas acompanhe esta sugestão com uma dieta saudável e equilibrada para eliminar toxinas e gorduras. O ideal é seguir o tratamento a cada dois dias.
·         Para reforçar suas defesas, cuidar do fígado e melhorar as digestões, será suficiente tomar uma ou duas xícaras diárias. É um remédio simples e delicioso que fará muito bem à sua saúde.
Sugerimos provar também o chá de casca de laranja. É refrescante e muito medicinal. O modo de preparo é o mesmo que o de limão, mas se adicionar 15 gramas de canela moída e alguns cubinhos de gelo, terá uma bebida ideal para baixar o colesterol, evitar inflamações e também para queimar gorduras.

fonte: melhor com saude


1

1 comentários:

  1. Sendo eu diabética tem algum problema em colocar adoçante? Depois do almoço tomo meu remédio para bete, tem tb algum problema?

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA