19/11/15



Ser avó é a desculpa perfeita para poder cuidar e brincar com os frutos dos filhos, sem a neurose de ter que impor limites. Como a responsabilidade de educar e a fase em que a necessidade da autoridade já foi cumprida, nessa etapa da vida, claro, além do bom exemplo, o mais importante é proporcionar momentos inesquecíveis ao lado dos netos. Por isso, toda avó é muito mais permissiva que qualquer mãe.

      Coisas que só avó faz:

1. Cozinha e prepara tudo aquilo que não deveria ser recomendado na dieta cotidiana dos pequenos, como suspiro, bolinho de chuva, mandiopã e batata frita!

2. É incentivadora de que tudo seja experimentado na prática. Permite que as crianças se sujem e coloquem a mão na massa ajudando no preparo das receitas na cozinha, ou com as colheres de jardinagem.

3. Não se incomoda com bagunça, barulho e zoeira. Deixa as crianças pularem no sofá e nas camas, jogarem bola na sala e mudarem o canal na hora do telejornal.

4. Adora proporcionar momentos que não são tão comuns no dia a dia dos netos, como tomar banho de mangueira e andar descalço pelo barro do quintal.


Preciosos momentos são vividos ao lados dos avós, que sempre têm algum costume bom de compartilhar
5. Sempre estimula a arte e o artesanato. Como é uma atividade prazerosa para ela, sempre quer compartilhar as tintas e os pincéis com os netos.

6. Serve refrigerante e sucos cheios de açúcar à vontade. Ou prepara refrescos do tipo instantâneos, ou feitos a partir da diluição de groselha, minados de corantes e adoçantes artificiais.

7. Oferece besteiras sem culpa, como chocolate, bala, chiclete, pirulito, pudim, bolo, salsicha, biscoito recheado.

8. Permite exceções que não existem em casa, como deixar comer na sala, na frente da televisão, no quarto ou na cama. Também costuma não ser tão rigorosa com o horário de dormir.

9. Incentiva que os netos experimentem tudo para que sejam felizes! Não é raro que deixe a netinha usar suas roupas, sapatos de salto e maquiagem, e o netinho, as ferramentas do avô.

fonte: bolsademulher.com

2

2 comentários:

  1. Caramba!!!Pura verdade-sou bisavó e sei muito bem o que é isso!!!Mas amo de paixão fazer as vontades deles!!!

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA