11/11/15





Você não gosta de ir no salão sempre ou tá a fim de economizar uma boa grana? Então veio ao lugar certo. Esse post está cheio de dicas incríveis de como hidratar o cabelo em casa.
Hidratar o cabelo é o tipo de coisa que a gente pode fazer numa boa em casa! Você só precisa seguir algumas regrinhas básicas e vai poder fazer isso sempre em casa, tendo resultados de salão!
1- Escolha o creme certo para o seu cabelo, mas como?
Fios com química: Procure por máscaras que contenham óleos, como abacate e oliva. O cabelo vai fixar melhor a química, como tintura por exemplo. Faça até 2x na semana.
Cabelo liso e oleoso: Procure por máscaras com óleo de damasco, glicerina e glicosamina na composição. Os fios não ficarão mais pesados durante o dia.
Cabelo ondulado e com volume: Procure por máscaras com proteínas, vitamina E e até manteiga de karité. O cabelo vai ficar menos rebelde, frizz controlado e pontas mais comportadas.
Cabelo fino e sem volume: Procure por ceramidas, proteína da soja, extrato de trigo e algodão.
O efeito vai ser de fios bem mais encorpados e soltos.
2 – Use shampoo antiresíduos
Ele limpa profundamente os fios e retira excesso de produtos que não conseguimos retirar no dia a dia, sujeira, etc. Sabe quando você diz que seu cabelo acostumou com tal produto? Usar shampoo antiresíduos pelo menos 1x ao mês, pode te ajudar. Seu cabelo vai aceitar melhor máscaras e hidratantes.
Se seu cabelo for mais forte e resistente, pode usar 1x por semana, caso seu cabelo seja fino e fraco, apenas 1x ao mês é suficiente.
3- Excesso de água prejudica a hidratação
Ao hidratar o cabelo, sempre tire o excesso de água. O cabelo precisa estar úmido e não encharcado como algumas pessoas pensam. Desembarece bem o cabelo antes de começar a aplicação do creme.
4- Aplicação correta faz toda diferença
Aplicar mecha por mecha faz toda a diferença. Separe o cabelo em mechas, use “piranhas e prendedores” para fazer a divisão.
5- Massageie já!
Massageie o cabelo, isso mesmo! Depois de aplicar o creme, faça um movimento de cima para baixo repetidamente mecha a mecha, para o creme penetrar bem nos fios.
6- Deixa o couro cabeludo respirar
Sempre deixe um espaço de 3cm da raiz, para dali para baixo aplicar o creme
7- Às vezes menos é mais
Não use muito produto! Não é a quantidade de produto que vai hidratar o seu cabelo, é como você vai fazer todo o processo
8- Pode ser do baratinho mesmo
Finalmente, nem só de cremes caros vivem nossos cabelos. Ampolas são ótimas opções de hidratação, além de serem bem mais em conta e darem o efeito desejado.

fonte: http://www.sehziinha.com/
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA