24/11/15



O pepino é um grande aliado para a beleza de nossos olhos, já que os refresca e desinflama. Você sabia que ele também pode nos ajudar a reduzir os pés de galinha?
Seus olhos incham? Você notou o surgimento de pequenas rugas no contorno dos olhos? Não se preocupe, falaremos sobre cinco maneiras simples de preparar seus próprios cremes para resolver esse problema. São econômicos e simples. Vai ficar aí parado e perder essa dica? Confira!

Cremes caseiros para o contorno dos olhos


Como você já sabe, o contorno dos olhos é uma parte sensível de nosso rosto, que costuma sentir primeiro o efeito do tempo e também, de nossas contínuas gestualidades. O frio, a falta de hidratação, o sol e claro, o passar dos anos, fazem com que essa parte mude aos poucos, se formando essas pequenas rugas, pés de galinha e, em ocasiões, os clássicos inchaços que nos assustam todas as manhãs, quando levantamos. Mas nesse artigo falaremos um pouco mais sobre como amenizar esses efeitos usando cremes caseiros. Tome nota!


1. Creme de babosa e óleo de sementes de uva


Sementes de uva? Você pode se surpreender, mas as sementes de uva são um ingrediente perfeito para lutar e frear o envelhecimento da pele. Um modo de nos beneficiarmos delas é adquirindo seu óleo. Vale a pena procurá-lo em lojas de produtos naturais, asseguramos a você que não é caro e dará o mesmo resultado que um creme caro.
Para preparar esse produto basta usar uma colher de sopa de babosa e duas gotinhas do óleo de sementes de uva, além de uma colher de sopa de cera de abelha. Misture tudo muito bem em uma panela pequena e então, deixe repousar. Essa mistura será suficiente para usar por vários dias, já que só é preciso algumas gotinhas na região do contorno dos olhos para fazer uma massagem antes de dormir. É um remédio natural maravilhoso!

2. Creme de azeite de oliva e manteiga de cacau

Outra forma excelente de hidratar essa região e evitar os clássicos pés de galinha. A manteiga de cacau pode ser facilmente encontrada, é barata e tem ótimas propriedades. Basta derreter uma colher de sopa desse ingrediente e adicionar umas gotinhas de azeite de oliva.
Isso servirá para uns três dias. Aplique e faça uma pequena massagem. É um tratamento clássico que não pode deixar de provar.

3. Creme de iogurte e chá verde

Esse creme é ótimo para aqueles dias em que levantamos com os olhos inchados e com olheiras. Nesses casos precisamos de uma injeção de antioxidantes e de muita hidratação.
Para prepará-lo basta fazer uma infusão de chá verde com meio copo de água. Depois de pronta, adicione duas colheres de iogurte branco e misture bem, finalmente, coloque-o na geladeira para esfriar. Uma vez que esfriou, aplique na região que contorna os olhos. É um produto natural incrível!


4. Creme de pepino e vaselina

Você provavelmente tenha esses ingredientes em casa: pepino e vaselina. Dois meios excelentes de hidratar, tonificar, rejuvenescer e iluminar a pele. Mas, como usá-los? Muito simples. Pegue dois pedacinhos de pepino e adicione um pouquinho de vaselina. Com ajuda de um garfo esmague-os e misture bem até conseguir um creme homogêneo. Depois, coloque na geladeira por alguns minutos. Se o aplicar pelas manhãs ou à noite por 10 minutinhos, notará seus efeitos benéficos para aliviar inchaços e amenizar rugas.


5. Creme de iogurte e água de rosas


A água de rosas é fácil de encontrar geralmente em muitas lojas de produtos naturais e não é muito cara. Dispõe de várias aplicações e é ótima para o contorno dos olhos. Se usar duas colheres de sopa de iogurte natural e misturar com três gotinhas de água de rosas, conseguirá reativar a circulação da região, torná-la mais elástica e tonificada. Um remédio fácil que pode ajudar muito no dia a dia.

fonte: melhor com saude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA