09/11/15

Saiba o que está escapando (e não deveria!) da sua faxina


Em dia de faxina nada passa despercebido. Do teto ao chão, tudo fica brilhando e o cheirinho de limpeza paira pelo ar! Mas será que você não está esquecendo de nada?
Existem alguns lugares e objetos que parecem não conter sujeiras, mas na realidade estão impregnados de poeira e pó, como por exemplo ventiladores, esponjas, frestas e até mesmo o controle remoto da sua televisão.
Conheça 10 lugares inusitados que você pode estar deixando de lado na sua faxina:

1. Esponjas

O trabalho realizado pela esponja consiste em absorver bactérias e sujeiras. São utilizada em diversas atividades de limpeza da casa, porém, muitas vezes, não são limpas. Você não quer limpar os pratos de sua casa com uma esponja cheia de germes, quer? Então, é muito importante que as esponjas sejam desinfetadas com frequência e após um tempo de uso, substituídas. Para desinfetá-las, mergulhe a esponja em uma mistura de 3/4 de xícara de água sanitária e um litro de água.

2. Frestas

Sabe aquele espaço que fica entre a pia e o fogão? Entre o criado-mudo e a cama? Mesmo que seja minúsculo é importante limpá-los regularmente pois podem virar um “depósito” de poeira e sujeira. Para isso, você pode utilizar um aspirador de pó com uma ponta longa.

3. As coisas que ficam lá no alto

Os itens guardados lá no alto, dentro de armários ou não, tendem a ficar empoeirados. Os pontos mais comumente esquecidos são: luminárias, armários e as molduras das portas e janelas.

4. Ventilador de teto

Mesmo que não se possa ver, o ventilador de teto também é outro item que acumula muita poeira. E o pior, quando você liga o ventilador ainda está espalhando toda a poeira acumulada nele para sua casa. Limpe-o com uma pano de microfibra úmido e utilize um produto multiuso.

5. Pequenos eletrônicos

Você sabia que seu controle remoto de televisão é um dos itens mais sujos em sua casa? Outros pequenos eletrônicos, como o celular e fones de ouvido também podem acumular germes. Limpe esses itens com freqüência com um desinfetante ou algodão embebido em álcool.

6. Vassoura

Vassouras são ótimas para se livrar de poeira e sujeira, mas, com que frequência você costuma limpar a vassoura que utiliza em sua casa? A resposta deveria ser: regularmente. As vassouras acumulam sujeira que se não forem limpas irão invadir a sua casa! Para realizar a limpeza coloque-as em um recipiente com água morna e sabão suficiente para cobri-las. Aspiradores de pó também pódem ser utilizados nesses casos.

7. Chapéus, lenços, luvas, guarda-chuva

Como qualquer outra peça de roupa, agasalhos acumulam nossa pele morta e bactérias. Regularmente é preciso realizar a limpeza de itens como chapéus, cachecóis e luvas.

8. Bolsa de Ginástica

Após o treino você certamente lava as roupas que utilizou, não é mesmo? Mas o que dizer da bolsa de ginástica? Provavelmente ela não é limpa com frequência. Comece hoje mesmo a limpar a bolsa por dentro e por fora com um pano úmido e polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio para ajudar a absorver odores.

9. Lavadora de louças

É comum esquecer a lavadora de louças na hora da faxina. Mesmo que ela sirva para limpar as louças também é um item que acumula sujeira. Preste atenção a essas áreas de maior acúmulo de sujeira como a borracha e a parte de cima da porta.

10. A borracha da geladeira

É comum a geladeira ser limpa na hora da limpeza da cozinha. Mas a limpeza deve ir além das portas e prateleiras. Da próxima vez não se esqueça de limpar a borracha de vedação da geladeira.

http://www.dicasdemulher.com.br/
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA