11/10/15




Os sucos naturais estão se popularizando por serem maravilhosos aliados para emagrecer com saúde e sem ter que passar fome. Estes sucos se caracterizam por conter baixas calorias e por oferecer importantes vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes que complementam a dieta para perder peso.

Neste artigo, queremos compartilhar um delicioso suco de cenoura e laranja que ajuda a emagrecer rapidamente. A combinação destes dois ingredientes faz desta bebida um potente desintoxicante que nos ajuda a ganhar saúde, enquanto melhora a capacidade do corpo de eliminar o excesso de peso. Vamos ver do que se trata! Por que este suco funciona para emagrecer?


Tanto a cenoura como a laranja oferecem ao organismo uma quantidade importante de antioxidantes que promovem a eliminação de resíduos do corpo e de todas as toxinas que contribuem para uma maior acumulação de gorduras. Para entender o quanto este suco é benéfico para emagrecer, vale a pena conhecer as propriedades destes ingredientes.

Benefícios da cenoura para perder peso

Este alimento se tornou em um dos mais importantes nas dietas para emagrecer, já que é uma fonte natural de fibra, que contribui para uma boa digestão, eliminado os resíduos que o corpo não necessita para seu funcionamento adequado. Além disso, este nutriente transforma a cenoura em uma hortaliça saciante, que satisfaz a fome e evita o excesso de calorias.

Tem poder purificante, ao ativar as enzimas digestivas que melhoram a capacidade de eliminar as toxinas e liberar o corpo de substâncias residuais. Também é ummaravilhoso diurético, já que estimula a função renal para combater os excessos de líquidos e facilitar sua eliminação por meio da urina,
É rica em vitaminas e minerais, baixa em gorduras e calorias, porém rica em água. Por ser um alimento termogênico, melhora a capacidade do corpo para queimar calorias e perder peso rapidamente. Como se fosse pouco, ainda se trata de um alimento com baixo índice glicêmico e alto conteúdo de betacarotenos, vitamina A e potássio.

Benefícios da laranja para perder peso

Esta deliciosa fruta tem se destacado ao longo dos anos por ser uma das principais fontes de vitamina C, que ajuda a reforçar o sistema imunológico e prevenir diferentes doenças. Além disso, sabe-se que esta fruta contém importantes antioxidantes que contribuem para a regeneração celular, para a saúde cardiovascular e para o bom estado da pele.
Ao enfatizar seus benefícios para emagrecer de maneira saudável, é importante dizer que a laranja ajuda na dieta para perder peso devido a sua capacidade para melhorar a digestão, eliminar as toxinas do corpo e contribuir para o bom funcionamento do fígadoEsta fruta contém ácidos, antioxidantes e fibras que ajudam a manter um melhor funcionamento do metabolismo, já que aumentam o gasto calórico e a capacidade do corpo para perder peso.


Como preparar suco de cenoura e laranja para perder peso

Agora que você já sabe quais são os benefícios deste suco para emagrecer, é o momento de seguir os simples passos de preparo que vão ajudar a aproveitar todos os benefícios desta bebida.


Ingredientes
·         2 laranjas
·         2 cenouras
·         1 copo de água (200 ml)
·         Um maço de salsinha




·         Passo 1. Corte as folhas da salsinha.
·         Passo 2. Pique as cenouras.
·         Passo 3. Corte as laranjas pela metade.
·         Passo 4. Faça o suco de laranja no espremedor de frutas.
·         Passo 5. Coloque no liquidificador a cenoura e a salsinha picadas.
·         Passo 6. Acrescente o copo de água e o suco de laranja.
·         Passo 7.  Bata por alguns minutos até todos os ingredientes ficarem bem misturados.
·         Passo 8. Sirva e beba logo em seguida com uns cubinhos de gelo.


É importante lembrar!
Este suco funciona como um complemento da dieta para perder peso, mas não é um produto milagroso que pode eliminar quilos da noite para o dia. Incluí-lo na dieta diária ajuda a aumentar o metabolismo e contribui para a queima de calorias. O ideal é beber em jejum para potenciar os efeitos no organismo.
Por nenhum motivo as refeições principais devem ser substituídas por este suco. Mais uma vez lembramos que deve ser considerado apenas como um complemento da dieta.

fonte: melhor com saude



0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA