05/10/15


A nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, que atende famosas como Giovanna Antonelli e Giovanna Lancellotti, sugere em seu perfil do Instagram uma receita de shake para substituir o jantar. A dica, que promete facilitar o emagrecimento, não prejudica a absorção de nutrientes e minerais importantes para saúde.
Tudo porque o shake agrega fontes de: ferro e vitamina C, com a amora; fibras, proteínas e gorduras, com as amêndoas; ômega-3 e cálcio, com a chia e também ômega-6, com a quinoa. O leite de arroz, apesar de possuir menos cál­cio e pro­teína que o leite de vaca, não con­tém lac­tose nem coles­terol. Uma xícara de leite de arroz con­tém aprox­i­mada­mente 140 calo­rias, em com­para­ção a 185 calo­rias em uma xícara de leite inte­gral.
Ingredientes
·         200ml de leite de arroz
·         6 morangos orgânicos
·         1/2 xícara de amora
·         4 amêndoas (deixadas de molho de um dia para o outro)*
·         2 col. de sobremesa de quinoa
·         1 col. de sobremesa de chia
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e consuma na hora.

*em um recipiente pequeno, cubra as amendoas com água. deixe durante a noite, e pela manhã, coloque tudo no shake. é importante que não sobre muita água, para que o shake não fique muito "ralo".

fonte: .bolsademulher.com
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