10/10/15



Além da cozinha, o banheiro costuma ser o ambiente da casa que mais exige esforço e dedicação na hora de realizar uma boa faxina. Se você investe em produtos caros e capricha na limpeza, mas ainda assim não consegue sentir o cheirinho agradável de casa higienizada, pode se surpreender com uma solução caseira que deixa seu banheiro mais perfumado.




Em seu canal no YouTube, Flávia Ferrari, criadora do site "Decoracasas", apresenta duas dicas simples de como manter o ambiente perfumado. O primeiro truque é pingar algumas gotinhas de óleos essenciais nos rolos de papel higiênico que você mantém extra no banheiro. Mas cuidado para não utilizar perfumes ou outro tipo de produto que, posteriormente, possa provocar alergia.


A receita da solução que perfuma e limpa o vaso sanitário também é bem fácil de ser feita. Você vai precisar de 1 xícara de bicarbonato de sódio, ¼ de xícara de ácido cítrico, 1 colher (sopa) de vinagre e óleo essencial de sua preferência. Em uma vasilha, misture o bicarbonato com o ácido cítrico, adicionando depois o vinagre aos poucos, gota a gota. Mexa até formar uma mistura homogênea e aplique as gotas de óleo essencial. Coloque a mistura em uma forma de silicone e deixe secar por, no mínimo, quatro horas e desenforme.

fonte: www.bolsademulher.com
3

3 comentários:

  1. olá gosto muito de teu blog ,gostaria de saber onde encontro este ácido cítrico?obrigada

    ResponderExcluir
  2. Em casas de material para artesanato tem.

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA