11/10/15







Prepare um prato incrível e delicioso para o dia a dia com uma receita simples de nhoque recheado com muçarela. O segredo para a massa ficar firme é utilizar a batata portuguesa, pois ela contém uma menor quantidade de água, é mais fácil para sovar, além de conferir uma consistência molinha e saborosa para a massa.



Ingredientes

Massa

·         1 kg de batata portuguesa descascada
·         4 colheres de sopa de farinha de trigo
·         4 colheres de sopa de amido de milho
·         1 colher de sopa de manteiga
·         Sal a gosto

Recheio

·         2 xícaras de muçarela em cubos

Molho

·         1 dente de alho amassado
·         ½ xícara de cebola
·         2 pacotes de molho de tomate pronto
·         Sal a gosto
·         Pimenta a gosto
·         2 xícaras de muçarela ralada para salpicar


Modo de preparo

Massa

Em uma panela com água, coloque as batatas cortadas e espere cozinhar. Quando estiverem prontas, transfira para uma tigela e amasse com um garfo. Em seguida, adicione a farinha e o amido de milho e sove a massa até ela soltar. Para facitiar, você pode passar um pouco de manteiga nas mãos.


Recheio

Faça bolinhas maiores do que as comuns e recheie com os quadradinhos de muçarela. Feche a massa tomando cuidado para que todos os lados estejam bem cobertos.

Molho

Em uma panela, coloque azeite para esquentar e doure a cebola e o alho. Acrescente o molho e tempere com sal e pimenta a gosto. Quando ferver, deixe por mais 4 minutos e desligue.

Finalização

Ferva água e coloque o nhoque recheado para cozinhar. Quando estiver al dente, retire. O ponto do nhoque é quando ele começa a subir. Separe um refratário de vidro, coloque as bolinhas, o molho ao sugo e salpique com bastante muçarela ralada. Está pronto para servir.


                fonte:bolsademulher.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA