30/10/15





Devemos deixar de criar muros e impor obstáculos ao nosso crescimento pessoal, sendo conscientes da nossa realidade e das nossas limitações, permitindo-nos ser felizes com elas.


Quantas vezes já passamos por situações nas quais estávamos extremamente ansiosos por causa de algo? Seja antecipando algo bom ou preocupando-se por algo ruim que pode vir a acontecer, muitas vezes nos adiantamos e tornamos o nosso dia a dia muito mais complicado. Devemos ter muito cuidado com as expectativas que criamos em relação aos acontecimentos de nossas vidas, já que, na maioria das vezes, elas não irão nos trazer nada de bom. Pense um pouco a respeito disso: se criarmos uma expectativa positiva em relação a algo, e esse algo acontecer, não perdemos nada, mas também não ganhamos nada.

Por outro lado, se criarmos uma expectativa elevada e o que estávamos esperando não der certo, pode surgir uma frustração terrível, que pode nos deixar desanimados e ser muito difícil de lidar.
Por isso, o que temos a ganhar se ficarmos esperando ansiosamente as coisas, pensando nelas constantemente, querendo antecipá-las? Nada. Na verdade, acreditamos que você já deve ter percebido, seja em situações próprias ou nas que acontecem com os outros, que as coisas que tanto queremos costumam surgir quando menos esperamos.
E é isso mesmo: quando você menos esperar, tudo vai dar certo. Por isso queremos refletir sobre os temas abaixo, que podem ajudá-lo a manter-se mais calmo e relaxado em relação aos objetivos que quer alcançar.

Viva o presente


Quanta energia dedicamos pensando no passado e no futuro? Pense no tempo perdido nos preocupando com o que já passou e com o que ainda não aconteceu (e, na verdade, pode nem acontecer, já que ninguém realmente sabe como será o futuro).
Não podemos mudar o passado. O que passou, passou, e nunca mais será alterado. Por outro lado, o futuro ainda não chegou… Por que deveríamos nos preocupar tanto com ele?

O tempo que devemos viver com toda intensidade e alegria é o presente.Simplesmente o aqui e o agora. Aproveite as oportunidades que você tem hoje, e construa uma base, torcendo pelo melhor no futuro, mas sem se preocupar excessivamente com ele. A vida é uma só! Viva-a ao máximo.

Os pensamentos têm muito poder


Muitas vezes subestimamos o poder que os nossos pensamentos possuem em nossas vidas e no que acontece conosco. Eles são contagiosos, e são capazes de influenciar de forma extremamente significativa o nosso humor e o nosso estado de ânimo.
Por isso, é importante manter seus pensamentos sempre repletos de otimismo e leveza. Veja bem, não estamos falando aqui em ser ingênuo e cego em relação aos acontecimentos difíceis com os quais todos nós, invariavelmente, temos que lidar no dia a dia, mas sim de manter uma atitude otimista e inteligente, mesmo com as adversidades que podem surgir.
Pensar de forma positiva irá nos fortalecer e permitir que continuemos seguindo nosso caminho, mantendo-nos abertos para que as coisas que mais queremos surjam em nossas vidas, quando menos esperarmos.

A gratidão e a aceitação são o caminho para tudo dar certo

Estes dois sentimentos andam juntos e são fundamentais para que consigamos viver com mais leveza e alegria, prontos para receber o que a vida tem a nos oferecer, e prontos para atingir os nossos objetivos da melhor maneira possível.
Seja grato pelo que você tem. Não fique o tempo todo almejando coisas novas, pensando no que você não tem e gostaria de obter, já que isso só irá gerar as expectativas das quais falamos anteriormente, e a desilusão de pensar que você não tem tudo o que gostaria.
Mude o foco! Pratique a gratidão pelo que você tem. Quando pensamos na população mundial em geral, e nas dificuldades impressionantes que tantas pessoas precisam enfrentar no dia a dia, vemos como somos  
verdadeiramente sortudos por termos tudo o que temos.
Agradeça e valorize cada aspecto positivo da sua vida. É com esta gratidão e alegria que iremos atrair ainda mais felicidade para o nosso dia a dia.
Não queremos incentivar as pessoas a se acomodarem, ficando presas em suas zonas de conforto sem buscar nada de novo que querem em suas vidas, muito pelo contrário! Queremos encorajá-las a irem atrás dos seus sonhos, com planejamento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, sabendo que sua vida já possui diversas alegrias.
“ Cultive um belo jardim de flores no seu presente, e as borboletas certamente surgirão no futuro, quando você menos esperar.”

fonte: melhor com saude


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA