18/10/15





Os cabelos são a moldura do rosto. Essa afirmativa é conhecida por muitos e traz consigo uma grande verdade. Além de deixar os nossos rostos mais belos, os fios capilares podem nos proporcionar um aspecto mais saudável, bonito e descolado.
Para manter os cabelos cheios de vida e brilhosos, a hidratação capilar é algo obrigatório. 
Seu cabelo merece ser bem tratado. Pois ele diz muito sobre você e sobre sua personalidade e escolhas. A hidratação dos cabelos é peça chave para a conquista dos fios fortes, nutridos e que se destacam na multidão. 
Cabe ressaltar que a hidratação dos cabelos quando realizada com frequência e com os produtos adequados irá promover cabelos macios, sedosos, com brilho e saudáveis.  


Outro quesito muito importante e que muitas mulheres reclamam é que a hidratação capilar feita em casa não apresenta os mesmos resultados quando feita em salão. Para que você tenha sucesso na hidratação capilar caseira, é necessário a escolha de produtos adequados bem como a aplicação correta. 
Se você precisa de uma ajudinha para turbinar e acertar a mão na hora de fazer a hidratação no seu cabelo, temos ótimas dicas para você. 

 6 dicas sobre hidratação dos cabelos





·         Limpe bem os fios do cabelo

O primeiro passo para fazer uma excelente hidratação do seu cabelo é limpar bem os fios. Então, antes de aplicar o produto nos cabelos, tenha certeza de que eles estão devidamente limpos. 
Não adianta ter pressa, pois se os cabelos não estiverem bem lavados, a oleosidade e as impurezas vão impedir que os produtos para hidratação capilar tenham bons resultados. 
Se você utiliza muitos produtos diariamente – como leave in ou pomada, é muito bom utilizar primeiro um shampoo anti-resíduos e depois passar o shampoo comum. 
É muito importante utilizar o shampoo anti-resíduo, pois ele irá tirar todas as impurezas presente no seu cabelo, além de abrir as escamas dos fios e isto é muito importante para a etapa de aplicação do creme em cada mecha do cabelo.
O ideal é que se utilize o shampoo anti-resíduo a cada duas semana para que seu cabelo não fique seco.
Caso seu cabelo esteja danificado, tingido, ou com algum tratamento (alisamento ou química) não é aconselhado utilizar o shampoo anti-resíduo, pois ele pode ressecar, reduzir o efeito do tratamento ou desbotar. 
Qual a quantidade de shampoo que devo aplicar nos meus cabelos? Você sabe? A quantidade de shampoo que deve ser usado vai depender do tamanho do cabelo.
Outro ponto importante e que indica se o cabelo já está limpo ou não é pela quantidade de espuma que faz. Se faz muita espuma, então seu cabelo está lavado. 

·         O produto certo

Muitas mulheres não dão atenção a esse quesito e saem escolhendo produtos em função do preço ou indicação de amigos.
Cabe ressaltar que o produto pode ser o principal responsável pelo fato de você não está obtendo aquele cabelo solto, macio e invejável que tanto você deseja. 
Para conseguir cabelos mais fortes e bonitos, é preciso que você conheça o seu tipo de cabelo e utilize os produtos adequados para ele.
Se o seu cabelo é seco, oleoso, misto, etc – o creme de hidratação vai agir de forma diferente para cada um desses tipos. A depender da categoria em que seu cabelo se encontre, as necessidades e cuidados são diferentes. Então, atenção para isso! 
Outro quesito muito importante e que muitas vezes passa desapercebido é sobre a consistência do produto que será aplicado no cabelo. Consistência dura ou muito diluída não é uma boa escolha. Compre produtos que apresente consistência normal. 

·         Excesso de água não é legal

Lavar os cabelos antes de começar o processo de hidratação essencial. Depois desse primeiro passo, você precisa retirar o excesso de água que ficou. Pois, os cabelos ensopados tendem a atrapalhar o processo eficiente da hidratação, pois dilui o produto. 
Outro ponto muito importante e que tem danificado o cabelo de várias mulheres é na etapa de secagem dos cabelos.
Quando molhados os cabelos são mais fracos e por isso não adianta querer fazer de qualquer jeito, é preciso ter calma, utilizar uma toalha adequada e não esfregar com força para não causar a quebra dos fios. 
Após retirar o excesso de água do cabelo, utilize um pente largo para desembaraçar. A utilização deste tipo de pente é muito importante para evitar que o cabelo, que é mais sensível quando molhado, quebre. 



·         Obedeça o tempo recomendado

Obedecer ao tempo recomendado para que o produto de hidratação dos cabelos haja nas suas madeixas é primordial. Primeiro desembarace os seus cabelos e dê preferencia a mantê-lo numa toalha quente – ao invés da touca térmica. Não exceda o tempo indicado na embalagem do produto. Pois, ultrapassar esses minutos não vai adiantar em nada. Pelo contrário, podem deixar o couro cabeludo oleoso. 

·         Água fria para finalizar a hidratação dos cabelos

Muitas mulheres que fazem hidratação dos cabelos em casa reclama que após terminar todo o processo os cabelos ficam pesados, duros, etc. Isto ocorre não é por causa da qualidade do produto, mas porque o enxague dos cabelos não foi bem feito. 
Esqueça a água quente para enxaguar os cabelos. a água numa temperatura acima da ambiente vai abrir as cutículas do cabelo, impedindo a retenção do creme hidratante por mais tempo além de danificar o cabelo. 
Dê preferencia a água fria, no máximo meio morna. A água com temperatura fria tem a capacidade de deixar suas madeixas mais brilhantes. Pois, fecha as escamas abertas dos fios capilares e retém por mais tempo o creme hidratante nos fios.
Para quem não consegue se manter embaixo do chuveiro com a água fria, utilizar água mineral de garrafa também é uma ótima opção. 
Durante o enxague dos cabelos, aproveite este momento para massagear o couro cabelo, pois essa atitude vai promover a renovação das células e intensificar a nutrição do cabelo. 

·         Retire todo o creme

Para ter certeza de que seu cabelo ficará limpo, brilhoso, nutrido e leve, tenha certeza de retirar todo e qualquer resíduo do creme de hidratação.
Depois do processo de hidratar os fios, você pode fazer uso de um creme de cabelo. Em hipótese alguma deixe qualquer resquício do produto de hidratação dos cabelos – isso o deixará com aspecto pesado, sujo e oleoso. 

Considerações finais:

A hidratação dos cabelos é algo necessário independente do seu tipo. Com as dicas que acabamos de passar para você, seus cabelos ficarão mais belos, fortes e resistentes.
Uma boa hidratação dos cabelos tem o poder de deixar seus cabelos  brilhosos e nutridos. Por isso, faça da hidratação a sua melhor amiga.


http://dicassaudedamulher.com.br/
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA