18/10/15







Vilão para algumas pessoas, o tríceps braquial, mais conhecido como o “músculo do tchau”, pode parecer difícil de ser combatido, uma vez que ele costuma acumular gordura e não ter muito tônus. No entanto, exercícios específicos voltados para a região podem resolver de vez o problema.




Segundo César Ribeiro, consultor da empresa de acessórios esportivos ProAction Sports, esses exercícios podem ser realizados na academia e também em casa. O especialista reforça que é importante fazer o treino ao menos três vezes por semana.

“O segredo na hora de trabalhar o tríceps braquial está na maneira como o aluno conduz o exercício. Definir este músculo não é só uma questão de estética. De quebra, eleva a autoestima e fortalece e ajuda a equilibrar o corpo na maior parte dos exercícios”, pontua César.

Treino para definir o músculo do tchau

Exercício 1 - Tríceps testa:  Deite-se de costas e com os joelhos flexionados, pés tocando o chão e os braços levantados acima do tórax totalmente estendidos. Segure um  pequeno peso com as palmas das mãos viradas para dentro e o cotovelo flexionado. Leve o peso em direção a testa de maneira lenta e gradativa.
Exercício 2 - Rosca direta com halteres: Segure os pesos com as palmas das mãos voltadas para cima e estabeleça os cotovelos na região da cintura. Para começar o movimento, leve os halteres em direção ao tórax.
Exercício 3 - Rosca martelo alternada: Segure os halteres, em pé e com a coluna ereta, com a palma da mão voltada para dentro. A ideia é que seja feito o movimento semelhante a estar martelando algo. O braço deve subir e descer, com a parte medial do antebraço voltada para dentro.
Exercício 4 - Tríceps francês sentado: Sente-se em um banco, com a coluna ereta e os pés apoiados no chão. Segure o halter nas mãos com os braços totalmente estendidos acima da cabeça. Faça o movimento de flexão do cotovelo, levando o halter em direção às costas.
Exercício 5 - Flexão fechada: Com as mãos na linha dos ombros, cotovelos estendidos e punhos em flexão, desça o movimento até uma flexão de cotovelos em 90º e volte ao movimento inicial.

Realize de duas a três séries, com 15 a 20 repetições.

www.bolsademulher.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA