07/10/15



Graças às propriedades de seus ingredientes, este suco nos ajuda a acelerar o metabolismo. Devemos combiná-lo com uma dieta equilibrada e a prática regular de atividade física para alcançar bons resultados.


A barriga costuma ser uma área “problema” do corpo para milhões de pessoas em todo o mundo, que buscam diferentes alternativas para reduzi-la e complementar o processo de eliminação de gordura que costuma se acumular no local. Esta parte o corpo é onde ficam mais evidentes os quilos a mais, a retenção de líquidos, as intolerâncias alimentares e muitos outros problemas que nos afetam em relação a fatores estéticos, impedindo que alcancemos a boa forma desejada.


Para enfrentar este problema e reduzir a barriga de maneira eficaz, é importante adotar um estilo de vida saudável que inclua um plano de alimentação balanceado e a prática de exercícios.
No entanto, além disso, existem algumas ajudas adicionais que podem apoiar o organismo para desinflamar o abdômen de forma eficaz e eliminar estes resíduos que provocam a incômoda barriga.
Entre os remédios para complementar a redução de peso nesta parte do corpo, encontramos um suco especial que, devido à sua grande concentração de nutrientes, atua como um bom apoio para a dieta. Você gostaria de conhecê-lo?
Suco de abacaxi, pepino, aipo, gengibre e limão

Ingredientes como o abacaxi, o pepino e o aipo são famosos por sua açãodiurética que facilita a eliminação de líquidos que se acumulam no corpo e que, em geral, favorecem o ganho de peso.
O gengibre e o limão possuem propriedades anti-inflamatórias que diminuem a inflamação em todo o sistema digestivo, ao mesmo tempo em que combatem os problemas mais comuns, como os gases intestinais e a distensão abdominal.
Unindo todos estes alimentos em uma só bebida, obtemos um remédio natural para limpar o organismo, perder peso e, ao mesmo tempo, melhorar a saúde.

Entre os seus principais benefícios encontramos que:
·         Facilita o trabalho do corpo na hora de queimar gorduras abdominais.
·         Ideal para combater a prisão de ventre e outros problemas digestivos.
·         Sua ação diurética melhora o funcionamento dos rins e ajuda a equilibrar os líquidos do corpo.
·         Favorece a perda de peso, ao criar uma sensação de saciedade por mais tempo.
·         Acelera o metabolismo para melhorar a capacidade do corpo de queimar calorias.
·         Sua concentração de diferentes tipos de antioxidantes fazem dela a bebida ideal para frear a ação dos radicais livres, moléculas que alteram o funcionamento normal dos órgãos do corpo e que podem chegar a provocar o câncer e o envelhecimento precoce.

Por que este suco ajuda a perder barriga?

A principal causa da barriga inchada é a gordura que se acumula nesta parte do corpo, como resultado de uma má alimentação.
Ao proporcionarmos ao corpo uma fonte de compostos antioxidantes e depurativos, este suco natural ajuda a eliminar calorias e evita que sejam criados novos depósitos de gordura.
Por outro lado, a inflamação pode ser o resultado de problemas gastrointestinais, o que também pode ser evitado através do consumo frequente desta bebida.
Também é importante destacar que, quando o corpo não elimina os líquidos de forma adequada, o abdômen e muitas partes do organismo são negativamente afetadas, aumentando o risco de doenças cardiovasculares e de sobrepeso.
Os ingredientes utilizados neste suco são muito fáceis de adquirir e seus preços costumam ser muito econômicos, dependendo da temporada.


Ingredientes

·         1/2 pepino
·         2 talos de aipo
·         1 copo de água (200ml)
·         1 limão
·         1/2 colher de gengibre (5g)
·         1/2 xícara de abacaxi picado (80g)
·         1/4 de maçã verde

Preparo

·         Descasque o pepino e corte-o em vários pedaços. Lave muito bem o aipo e os demais ingredientes, e coloque-os no liquidificador, com exceção do limão.
·         Bata todos os ingredientes até obter uma bebida homogênea e, em seguida, acrescente o suco de limão.
Recomenda-se tomar este suco em jejum pela manhã, pois é neste momento que podemos aproveitar melhor todas as suas propriedades para perder peso e dar energia ao corpo.
No começo, o ideal é tomá-lo por uma semana e descansar três dias. Depois de conseguirmos perder peso, podemos continuar ingerindo-o entre duas e três vezes por semana.

Atenção!

Este suco ajuda a perder peso, mas não é um produto milagroso que possa queimar gordura sem o complemento de uma alimentação equilibrada e exercícios.
Sob nenhuma circunstância ele deve ser usado como substituto de uma refeição, já que não oferece um aporte nutricional completo.

Não deve ser consumido em excesso, pois o suco possui um efeito laxante que poderia ser contraproducente. Tome no máximo dois copos por dia.

fonte: melhor com saúde
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA