24/10/15






Entre as preocupações mais comuns das mulheres ao pintar as unhas é a possibilidade de formarem bolinhas no esmalte. As bolhas pequenas podem aparecer logo que acaba a esmaltação e deixam muita gente incomodada com o aspecto áspero que causa na camada de esmalte. Por que isso acontece? Como evitar? Conversamos com uma manicure que explica tim-tim por tim-tim. Segundo Sônia Aquino de Azevedo, da Moah Manicure & Care, as bolinhas no esmalte aparecem devido ao calor do ambiente em que se está pintando as unhas: “Com o tempo mais abafado e o calor, se  a ventilação do lugar onde você estiver não for boa, aparecem as bolinhas”. A temperatura elevada no corpo também pode causar o incômodo: “Algumas pessoas têm as mãos muito quentes também”, pontua.





Como evitar as bolinhas no esmalte?

Para evitar que as bolinhas apareçam depois de passar o esmalte, a profissional costuma utilizar duas técnicas, que geralmente são eficientes em suas clientes. Assim que terminar de esmaltar as unhas, Sônia recomenda colocar as mãos em um recipiente com água bem gelada.


Outra dica da manicure é segurar uma pequena garrafa com água congelada enquanto pinta as unhas. Essa técnica funciona melhor se alguém passar o esmalte em suas unhas.

É possível eliminar as bolinhas das unhas?

Mas e se, mesmo tomando os cuidados necessários as bolinhas insistirem em aparecer? Segundo a profissional, o problema tem conserto: é só lixar a unha de forma bem sutil, por cima da camada, com uma lixa polidora - aquelas em formato de bloco. 
O processo deve ser feito logo após a secagem do esmalte, cerca de uma hora depois. Em seguida, é só passar o brilho extra ou uma base. “Para passar tem que estar com a unha bem seca, e cuidado, porque a lixa grossa pode danificar o esmalte”, recomenda Sônia.

fonte: bolsademulher.com



0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA