13/10/15




Conhecemos a importância do sono e como ele contribui para a saúde geral da pessoa. Juntamente com dietas e exercícios, o sono fornece a restauração, rejuvenescimento, e a energia necessários para melhorar o desempenho e bem-estar todos os dias. Aqui, damos 5 dicas práticas, dinâmicas e rápidas para uma boa noite de sono.


 
Cuidado onde você dorme
Sabemos muito bem os malefícios de uma má noite de sono. Quando viajamos, muitas vezes dormimos em uma camas que são muito pequenas ou em um colchão onde não nos sentimos bem. A chave para uma boa noite de sono é o lugar onde você dorme, e recomendamos uma cama que seja espaçosa e confortável. Mesmo viajando, você pode levar consigo um travesseiro mais firme e ergonômico, afim de compensar as camas desconfortáveis. Também, busque tirar estímulos do ambiente, como televisores, rádios e computadores.
Seja ativo durante o dia
Você deve se manter mais ativo do que a maioria das pessoas, mas, mesmo em dias de recuperação da malhação, você deve fazer uma longa caminhada ou passear pelo parque com seus filhos, se movimentando e melhorando seu preparo físico e consequentemente, seu sono.


Dormir melhor é uma questão simples, que com poucos cuidados pode ter ótimos resultados. (Foto: scdlifestyle.com)

Vá para a cama bem alimentado, não com fome

Torres tenta não comer grandes refeições tarde da noite, mas ela nunca vai para a cama com fome. Um lanche saudável antes de dormir ajuda a curar a fome. E um pouco de sobremesa, não machuca ninguém. Porém, não exagere e prefira alimentos leves.

Tenha um um horário definido para o sono

A família tem que ter um cronograma definido para a maioria dos dias da semana. Mesmo em seus dias de folga, você tem que garantir em acordar em torno do mesmo horário para aproveitar o dia e manter o sono consistente para tornar mais fácil de adormecer à noite.

Encontre tempo para relaxar

Nossos dias estão cheios do início ao fim. Tirar um tempo para relaxar e descontrair é importante. Se você está lendo um livro ou recuperando o atraso em um programa de TV favorito, recomendamos para você encontrar algum tempo para baixo para deixar o corpo se recuperar antes de se preparar para a cama.

Considerações finais

Cuidar de seu sono é cuidar de sua qualidade de vida e principalmente, da sua saúde. Ao fazer isso, você garante que suas noites serão bem dormidas e terão a melhor qualidade possível. São dicas rápidas, fáceis de seguir e que com certeza, melhorarão a qualidade do seu dormir.

fonte: saudemelhor.com

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