18/10/15





A lâmina provavelmente foi seu primeiro contato com a remoção dos pelos. Recorrer a essa velha amiga pode ser mais seguro do que você imagina.

O tempo estava fechado e você desmarcou o horário da depilação. No entanto, eis que a previsão do tempo mudou e o sol vai dar as caras. Claro que você não vai deixar de aproveitar um dia de sol na piscina (na praia ou numa casinha de sapê), só por conta de “pequenos detalhes”. Se você não se sente à vontade para deixar a depilação de lado (apesar de pesquisas comprovarem que o look "natural" é o mais saudável e higiênico), a lâmina pode ajudá-la nesses momentos.


A lâmina de depilação pode facilmente ajudá-la nesses momentos. E esqueça a lenda que ela muda a quantidade, cor ou espessura dos fios. “O método não é capaz de alterar a estrutura pelos. O corte rente a pele pode dar a impressão de que o pelo ficou mais grosso, mas é uma falsa ideia”, diz Tatiana Jerez, dermatologista da Clínica Jerez, em São Paulo.
Confira algumas dicas para não só garantir uma pele lisinha, como combater possíveis irritações na pele:

1. Já para o banho

O melhor momento para a depilação é durante o banho, depois que a pele e os pelos ficam na água morna por 3 minutos. Após esse período, os pelos já estão suficientemente amolecidos e a pele ainda permanece firme, facilitando a remoção dos pelos em 60%, de acordo com uma pesquisa realizada pela Gillette Venus.  

2. Ajuda extra

“O gel tem a textura ideal para permitir o perfeito deslizamento da lâmina, e muitos possuem agentes calmantes que reduzem a irritação causada pela depilação”, afirma Tatiana. Na falta de um produto específico, o sabonete é um grande aliado.

3. Axilas lisinhas

Os pelos das axilas crescem 50% mais rápido que os da perna, sendo bem comum que a depilação da área tenha um intervalo menor de tempo. Porém, essa região é bem sensível, então procure hidratá-la mesmo no intervalo entre a remoção dos pelos. “Elas podem e deve ser hidratadas diariamente, usando inclusive o nosso hidratante corporal de sempre”, indica a dermatologista Tatiana Jerez.

4. Sem risco

Uma lâmina cega aumenta o risco de você se cortar (porque tem que passar várias vezes o objeto na pele para funcionar) e pode juntar bactérias, que acabam levando à inflamação dos folículos pilosos, a foliculite. Troque a sua a cada cinco ou sete usos. Outra dica: guarde a lâmina em um local seco. Mesmo o vapor do chuveiro pode acelerar o aparecimento de ferrugem - usar assim, nem pensar!

5. Só alegria 

Depois da depilação, jogue um jato de água fria na pele, para fechar os poros, e use uma loção específica que contenha camomila ou chá verde – fuja de óleos hidratantes! Nesse momento eles podem acabar obstruindo os poros e causar inflamações.


         fonte: womens-health
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA