19/09/15


Assistindo o Programa da Palmirinha, a vi fazendo essa receita e fiquei com água na boca. Parece ser deliciosa. Resolvi trazer para vocês.

Ingredientes: 

Para o creme:

500 ml de leite
1/2 lata de leite condensado 
1 colher de sopa de manteiga
1 1/2 colher de sopa de amido de milho
3 gemas
1/2 lata de creme de leite (sem soro)
Raspas de limão ou baunilha, a gosto

Para o doce de banana:

8 Bananas nanicas (maduras), acredito que possa substituir por outro tipo
1 xícara de chá de açúcar 
1 xícara de chá de suco de laranja ou água, 
1 pau de canela, se for do seu gosto, é opcional

Para a cobertura:

3 claras em neve
6 colheres de sopa de açúcar
1/2 lata de creme de leite (sem soro e gelado)




Modo de Fazer: 

Creme:

Coloque em uma panela no fogo o leite, manteiga e leite condensado, mexendo sempre, deixando um pouco do leite para dissolver o amido de milho e as gemas, dissolva o amido e acrescente na panela, depois misture as gemas com um pouco de leite, passe em uma peneira e coloque na panela, se preciso adicione mais leite, por último adicione o creme de leite e as raspas de limão, misturando bem, desligue o fogo e reserve.

Doce de Banana:

Em uma panela, derreta o açúcar sem mexer com colher para não empolar. Depois, coloque o suco de laranja ou água. Deixe esta mistura desprender do fundo da panela. Corte as bananas em rodelas e acrescente na panela e deixe cozinhar bem para o caldo engrossar. Reserve

Cobertura:

Bata as claras em neve em uma batedeira e acrescente o açúcar aos poucos, quando estiver bem firme, desligue a batedeira e acrescente o creme de leite na mão, misturando delicadamente. 



Montagem: 

Coloque em um refratário médio o creme, depois a banana, caso queira pode fazer mais camadas, por último acrescente a cobertura, se quiser algo mais decorada pode usar um bico de confeiteiro. Pode levar direto para a geladeira ou levar primeiro ao forno para dar uma leve gratinada na cobertura e depois levar para a geladeira. Sirva gelado. 
2

2 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA