01/09/15

Além de ser ótimo para eliminar gorduras, o abacaxi é composto por 85% de água, por isso nos sacia sem acrescentar calorias.





A celulite é o problema estético que mais as afeta as mulheres em todo o mundo, pois estima-se que 90% da população feminina sofre com isso. É um acúmulo de tecido adiposo em uma ou mais áreas do corpo, que cresce e se deposita formando cavidades (casca de laranja), que podem ser notadas de um simples relance.


Está provado que é quase impossível eliminar por completo este problema de todas as áreas do corpo, pois ainda que ele seja removido temporariamente, pode voltar a aparecer por qualquer descuido.
No entanto, adotando hábitos saudáveis como uma boa dieta e exercícios , pode-se reduzir ao máximo para dar uma melhor aparência à pele.
Atualmente muitos centros de beleza e spa oferecem tratamentos para reduzir a celulite e melhorar a saúde da pele. No entanto, existem alternativas naturais para tratar este problema sem ter que investir muito dinheiro.
Nesta ocasião queremos compartilhar um delicioso suco de abacaxi com gengibre, que atua como um complemento para o tratamento da celulite e para melhorar a condição da pele.




Como preparar o suco de abacaxi com gengibre para tratar a celulite?


Este suco de abacaxi e gengibre complementa muito bem a dieta para tratar a celulite e melhorar a saúde da pele. A mistura dos dois ingredientes forma uma bebida depurativa que ajuda a tratar a retenção de líquidos, promove a circulação e facilita a eliminação de toxinas que também influenciam neste problema.

Ingredientes

·         2 fatias de abacaxi
·         Uma colher de sopa de raiz de gengibre ralado (15 g)
·         Um copo de água (200 ml)
Instruções
·         Passo 1. Corte 2 fatias de abacaxi e tire o miolo.
·         Passo 2. Leve os pedaços ao liquidificador.
·         Passo 3. Adicione uma colher de sopa de gengibre e um copo de água.
·         Passo 4. Bata tudo e sirva logo em seguida.

Recomendamos tomá-lo na primeira hora do dia. Deste modo você se beneficiará de seus efeitos depurativos e da ação anti-inflamatória .




Que outros benefícios traz este suco?

Embora esse suco seja especialmente adequado para tratar a celulite, suas propriedades também trazem para o corpo outros benefícios importantes, que vale a pena conhecer.


·         Ajuda você a perder peso: o abacaxi e o gengibre tornaram-se populares pelassuas propriedades específicas de perda de peso saudável. Ambos os dois fornecem poucas calorias e contêm nutrientes que estimulam a eliminação de resíduos do corpo aumentando o metabolismo.

Como se não bastasse, a fibra e a água contida no abacaxi fornecem uma sensação de saciedade que evita comer em excesso.
·         Fortalece o sistema imunológico: os antioxidantes, vitaminas e minerais de ambos os ingredientes são um reforço para o sistema imunológico, que ajudam a prevenir diversas doenças.
·         Anti-inflamatório natural: tanto o abacaxi como o gengibre demonstraram ter significativos efeitos anti-inflamatórios, recomendados para tratar problemas como a artrose, dores reumáticas e resfriados.
·         Melhora a digestão: a fibra e as enzimas que este suco carrega, ajudam a melhorar a digestão, evitar problemas intestinais e prevenir a prisão de ventre.
·         Boa circulação: por seu efeito diurético e depurativo, esta bebida pode melhorar a circulação sanguínea, contribuindo para a eliminação de substâncias nocivas da corrente sanguínea e age como um anticoagulante natural.

Para conseguir melhores resultados é recomendável consumir diariamente, e de preferência, em jejum. Lembre-se que a diferença não é imediatamente perceptível, mas com o passar dos dias, você começará a sentir e ver as mudanças. Aproveite!


fonte: melhor com saude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA