15/09/15

Sabe quando seu carro precisa de um ”up” nos bancos ou no teto? Nós temos uma solução simples e prática para você fazer em casa: uma mistura mágica, que desamarela e ainda perfuma seu possante! Para isso, você só vai precisar de:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

Como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 – água
2 – álcool
3 – bicarbonato
4 – vinagre
5 – amaciante
Ao realizar a receita, não exagere nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante em excesso deixa meio ensebado e  muito vinagre  deixa o cheiro de vinagre.

Experimente limpar os estofados e  o teto do carro. Para quem fuma no automóvel também é uma boa pedida.

Essa receita pode ser borrifada  sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas…além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante. Pode também  ser usada como aromatizador de ambiente — neste caso acrescente umas gotinhas de sua essência preferida no lugar do amaciante.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrário: o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

fonte: semeucarrofalasse

1. Olá! Pode limpar bancos de couro também?!

Respostas
    1. Dilma, essa receita nós encontramos na internet, eu acredito que pode limpar sim, mas é bom você usar uma pequena quantidade em um local pequeno no banco primeiro para ver o resultado. Qualquer coisa se der certo você vem nos dizer.

Excluir
  2. Olá Cris tudo bem? Cmo poderia falar com você? Meu nome é Alberto Castilo. Trouxemos da Alemanha um produto revolucionador que garante a limpeza e conservação de veículos por no mínimo 5 anos. Isso mesmo 5 anos sem precisar lavar o carro! Serve também para estofados e limpeza em geral. Gostaria de poder lhe enviar alguma amostra para você mesmo testar. Caso deseje saber mais o site da empresa é www.np.ind.br e o meu email é contato@np.ind.br