25/09/15







   
As dores podem ser reduzidas com analgésicos, mas estes, além dos benefícios, podem ter ainda efeitos colaterais que podem ser mais perigosos do que a própria dor.
Existem, no entanto, alguns alimentos que podem ajudar a aliviar as dores de forma natural, sem causar efeitos colaterais como os medicamentos industrializados causam. Confira alguns deles.


Gengibre

O gengibre é um alimento usado popularmente como tempero, que carrega propriedades benéficas à saúde. Entre elas, encontramos sua ação como analgésico, que pode ajudar a reduzir as dores, principalmente causadas por inflamações, tendo um efeito semelhante ao ibuprofeno. O chá pode ser consumido, inclusive, para aliviar dores agudas.

Cúrcuma



A cúrcuma é uma planta que, segundo estudos, é um anti-inflamatório mais efetivo do que os medicamentos esteroides, e pode ser usado para tratamento de inflamações agudas. Esse medicamento natural tem ação semelhante, ao suprimir a dor, aos medicamentos inibidores COX-1 e COX 2.

Óleo de Oliva

O óleo de oliva é o “líquido de ouro” no que diz respeito ao tratar das dores de forma rápida, trazendo alívio em pouco tempo. É rico em antioxidantes que ajudam a reduzir as causas comuns das dores no corpo. Segundo algumas pesquisas, esse é um anti-inflamatório natural que pode ser comparado à ação da aspirina ou do ibuprofeno, medicamentos industrializados.

Salmão

Além de ser muito saboroso e rico em proteínas, o salmão é rico em ômega 3, que ajuda a reduzir as dores da artrite. O peixe ajuda ainda a melhorar a saúde do coração e, segundo estudos, consumir o óleo de peixe em cápsulas – rico em ômega-3, e, portanto, muito benéfico para o corpo – é mais eficiente no combate à dor do que os medicamentos que usam ibuprofeno.

Cereja

O extrato da cereja, segundo estudos realizados, é dez vezes mais efetivo no tratamento e alívio das inflamações do que a aspirina. A fruta pode ajudar na redução da dor graças à presença de um fitonutriente que recebe o nome de antocianina, que carrega as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Uvas

As uvas têm um componente natural chamado resveratrol, que é encontrado em sua casca e funciona da mesma forma como um anti-inflamatório comum, ou como a aspirina. Essa substância é responsável por fazer com que algumas células parem de responder aos sinais da inflamação, ajudando o corpo a combater, ao invés de somente sentir.

Sementes de linhaça e óleo de linho

Assim como os outros alimentos, a semente de linhaça atua como anti-inflamatório natural, assim como seu óleo prensado a frio. Isso porque contém grandes quantidades de ácidos graxos com propriedades anti-inflamatórias.


fonte: remedio-caseiro.com

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA