02/09/15




Informação Nutricional da Gelatina:

Em termos da composição nutricional da gelatina, que é uma boa fonte de várias vitaminas, minerais, e compostos orgânicos, incluindo o cobre, selénio, fósforo e, além de ser uma fonte excelente de proteínas. Por peso seco, a gelatina é de 98-99% de proteína, mas que não contém todos os aminoácidos necessários para o ser humano, o que significa que não é uma fonte de proteína completa. No entanto, ainda é uma importante fonte de muitas proteínas para o nosso corpo.


Os Benefícios da Gelatina:

Controle do Peso: Alguns estudos têm mostrado que a gelatina é um elemento importante que aumenta a produção de HGH (hormônio do crescimento humano), ao mesmo tempo, estimula o metabolismo através de seus ácidos de nutrientes e aminoácidos. Além disso, a fibra e a proteína ajuda a fazer você se sentir completo, o que elimina os seus desejos pelas comidas e reduz os excessos. Isso o torna um alimento útil para quem está tentando controlar seu peso naturalmente.
Cicatrização: As proteínas são uma parte essencial da cicatrização de feridas, a gelatina contém um aminoácido específico chamado glicina, que está diretamente ligado à redução da inflamação. Isto significa que uma ferida pode passar da fase de inflamação para a etapa de cura muito mais rápidas, e os aminoácidos adicionais e as proteínas ajudam a desenvolver uma nova pele no tecido da cicatriz.

Unhas, Cabelos e Dentes: As pessoas estão sempre tentando encontrar novas maneiras de cuidar de seus cabelos, pele, unhas e dentes, A queratina, uma das proteínas encontradas na gelatina, é encontrado em quantidades elevadas nas partes do seu corpo, e ajuda a mantê-los fortes. Portanto, o consumo de gelatina é uma maneira simples e eficaz de garantir a manutenção desses elementos superficiais do seu corpo em uma boa forma!
Saúde Óssea e Articular: As proteínas encontradas na gelatina, bem como o selênio, fósforo e cobre encontrada em quantidades significativas, pode ajudar a manter os ossos fortes e aumentar a densidade mineral óssea em seu corpo. Este pode ser um importante mecanismo de defesa contra a osteoporose, enquanto que alguns outros aminoácidos encontrados na gelatina são conhecidos por reduzir a inflamação, o que significa que as condições como a artrite pode também ser ajudado ao consumir gelatina. Além disso, a gelatina pode contribuir para o desenvolvimento da cartilagem, o que reforça as articulações e ossos e estende a sua longevidade.
Sistema Imune: Prolina, um outro aminoácido encontrado em quantidades significativas na gelatina, tem sido relacionada com a melhora da função imunológica em animais, o que significa que podemos melhorar a nossa saúde e capacidade geral de combater infecções e doenças através do consumo de gelatina em nossa dieta diária.
Benefícios para Sono: Estudos têm ligado a glicina na melhoria dos ciclos de sono e uma estimulação de certos neurotransmissores e enzimas que aumentam a qualidade e duração do sono. Ciclos do sono e descanso para o corpo também é importante para o funcionamento geral e no metabolismo do corpo, que afeta a saúde de muitas maneiras.
Tom de pele e Efeitos Anti-envelhecimento: A gelatina é basicamente em colágeno, que é um dos elementos mais importantes da nossa pele para manter a elasticidade e a tensão entre as células dérmicas. Ao aumentar a quantidade de colágeno através do consumo da gelatina, podemos manter a nossa pele firme e olhar mais jovens.
Regulação Metabólica: Como mencionado anteriormente, a gelatina é uma maravilhosa fonte de aminoácidos e é perto de uma fonte de proteína completa. Isto significa que todas as atividades metabólicas do corpo são melhoradas pela ingestão da gelatina, incluindo a criação de novas células, e a eliminação de células doentes ou saudáveis, aumento dos músculos, o uso e a absorção de nutrientes apropriado, e um número de outras funções essenciais em nosso corpo.
Saúde Digestiva: A Gelatina liga naturalmente à água, engrossando assim até fezes, da mesma maneira que a fibra faz. Ao melhorar a maior parte do nosso banco, a gelatina é capaz de reduzir a condições como a obstipação, estimula os sucos digestivos, e aumenta o movimento peristáltico nos músculos lisos intestinais. Isso pode ajudar a melhorar a diversos problemas de saúde, uma vez que a constipação e a incapacidade de absorver adequadamente os nutrientes podem ser um grande problema para a nossa saúde.
Algumas palavras de Precaução: Os efeitos colaterais relatados sobre a gelatina, são os arrotos, inchaço e problemas estomacais, mas essas reações são raras.


http://www.saudedica.com.br/
1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA